Gabinete do primeiro-ministro
INFORMAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL 20 de Abril de 2007
Segunda volta da Eleição Presidencial
Como aconteceu durante o anterior período de campanha eleitoral, o Primeiro-Ministro Dr. José Ramos-Horta vai suspender a sua actividade na chefia do governo entre os dias 23 de Abril e 7 de Maio - correspondentes ao período de campanha eleitoral para a 2ª volta da eleição presidencial.
O 1º Vice-Primeiro-Ministro Engº Estanislau da Silva assumirá nesse período a função de Ministro Coordenador e Ministro da Defesa em exercício.
A lei eleitoral não impõe a suspensão da actividade governativa durante o período de campanha. Apesar disso, o Primeiro-Ministro entende que a deve suspender para separar claramente a actividade do governo e a campanha política, garantindo o funcionamento transparente das estruturas do Estado e prevenindo conflitos de interesse ou situações de vantagem entre candidatos.
No mesmo sentido, enquanto em campanha eleitoral, o Dr. Ramos-Horta não utilizará telefones ou viaturas oficiais nem qualquer outro meio do Estado, tal como nunca utilizou, em nenhuma circunstância, veículos oficiais em visitas de carácter particular.
O Dr. Ramos-Horta determinou ainda que todo o pessoal do seu gabinete permaneça ao serviço, dando todo o apoio necessário ao Vice Primeiro-Ministro Estanislau da Silva.
sexta-feira, abril 20, 2007
PRIMEIRO-MINISTRO SUSPENDE de novo A SUA ACTIVIDADE GOVERNATIVA
Por Malai Azul 2 à(s) 11:05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário