Correio da Manhã - 19 de Abril de 2007
Os candidatos Francisco Guterres ‘Lu Olo’ e José Ramos-Horta vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais timorenses, anunciou ontem o presidente da Comissão Nacional de Eleições Faustino Cardoso. A segunda volta dessas eleições está prevista para o próximo dia 9 de Maio.
‘Lu Olo’, actual presidente do Parlamento e candidato de Fretilin (partido no poder), foi o vencedor da primeira volta, realizada no passado dia 9, com 112 666 votos (27,89%). O actual primeiro-ministro, José Ramos-Horta, candidato independente, ficou em segundo lugar com 88 102 votos (21,81%). Em terceiro lugar ficou Fernando ‘Lasama’ Araújo, candidato do Partido Democrático, com 77 459 votos (19,18%). Votaram 427 712 dos 522 933 eleitores inscritos, o que se traduz numa abstenção de 18,21%, o que significa que houve uma taxa de participação de 81,79%.
A CNE enviou ontem a cópia da acta final de apuramento dos resultados ao Secretariado Técnico de Administração Eleitoral e cópias das actas dos resultados provisórios ao Tribunal de Recursos. Se não houver queixas e pedidos de impugnação, o tribunal poderá de imediato decidir pela validação do apuramento e os resultados definitivos poderão ser anunciados em breve.
sexta-feira, abril 20, 2007
Eleições: Nova votação em Timor no dia 9 de Maio - Lu Olo e Ramos-Horta na 2ª volta
Por Malai Azul 2 à(s) 01:43
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário