Lisboa, 24 Abr (lusa) - O romance "Requiem para o Navegador solitário", do timorense Luís Cardoso, vai ser em breve lançado no Brasil pela Editora Língua Geral, informou hoje a editora portuguesa do autor, Publicações Dom Quixote.
Com a chancela da mesma editora brasileira foi recentemente publicado no Brasil um outro livro com edição original da Dom Quixote, "O Evangelho Segundo a Serpente", de Faíza Hayat.
Natural de Timor, Luís Cardoso licenciou-se em Silvicultura pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa e tirou um curso de pós-graduação em Direito e Política do Ambiente pela Universidade Lusófona.
Foi representante do Conselho Nacional da Resistência Maubere em Lisboa.
Estreou-se nas Letras com "Crónica de uma travessia", em 1997, a que se seguiram "Olhos de coruja, olhos de gato bravo"(2001) e "A última morte do coronel Santiago" (2003).
RMM-Lusa/fim
quarta-feira, abril 25, 2007
Literatura: Romance de Luís Cardoso lançado no Brasil
Por Malai Azul 2 à(s) 02:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
Já li. É um grande romance. Luís Cardoso é um grande escritor do mundo. É um grande escritor Timorense de lingua portuguesa.Eu, como lusófono tenho muito orgulho nisso!
Luís Cardoso devia ser mais conhecido em Timor Leste. E lido. E celebrado. O que tem faltado a Timor Leste é celebrar, é festejar as coisas boas.
AG
Boas Novas!
Alfredo
Brasil
Os meus parabéns a Luís Cardoso e felicidades para o futuro. Espero que os brasileiros gostem da sua prosa
Enviar um comentário