quinta-feira, novembro 30, 2006

31º Aniversário da Declaração de Independência daRepublica Democrática de Timor Leste em 28 de Novembro de 1975


Recepção da Embaixadade Timor Leste em Lisboa ao Corpo Diplomático, Comunidade Timorense e amigos deTimor, por ocasião do 31º Aniversário da Declaração de Independência da República Democrática de Timor Leste em 28 de Novembro de 1975.

A Recepção decorreu no Palácio Foz, em Lisboa, gentilmente cedido pelo Instituto de Comunicação Social, e com os seguintes apoios: Caixa Geral de Depósitos, Câmara Municipal de Lisboa, Delta Cafés, Ensul Meci - Esphera Engenharia e Fundação Oriente.

Teve início pelas 18 horas com a recepção do Corpo Diplomático, Entidades Oficiais Portuguesas, Comunidade Timorense e demais convidados.

Seguiu-se um concerto de música tradicional Timorense com orquestração sinfónica do Maestro Timorense Simão Barreto, interpretada por um quarteto de cordas, Tiago Neto, 1º violino, Ana Elisa Ribeiro, 2º violino, Mónica Saraiva, Violeta e Teresa Rombo, violoncelo, acompanhados por Manuela Teves, contralto e João Miranda, baixo. Após o exito extraordinário deste concerto que deixou os convidados maravilhados seguiu-se um pequeno banquete em que todos tiveram a oportunidade de provar várias especialidades da gastronomia Timorense.

A Recepçãp terminou por volta das 21 horas.



Bazar Diplomático realizado nos dias 24 e 25 deNovembro em Lisboa.

O Bazar diplomatico é uma feira de artesanato e produtos tradicionais dosdiversos países e organizada pelas Embaixadas acreditadas em Portugal. Areceita desta feira destina-se a obras de apoio a crianças desfavorecidas.Desde 2002 que Timor Leste tem marcado presença com um stand.

J. T.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.