GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
INFORMAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL 21 de ABRIL de 2007
“A FORÇA DE VONTADE E O TRABALHO DE REINSERÇÃO SOCIAL
DE PESSOAS COM DEFICIENCIA PODEM DAR BONS FRUTOS”
A delegação desportiva de Timor-Leste aos próximos Campeonatos Paralímpicos da Oceânia, em Darwin, encontra-se assegurada, após o apelo do Primeiro-Ministro Dr. Ramos-Horta ter tido resposta positiva do sector privado em Timor-Leste.
“A solidariedade continua a marcar a nossa sociedade e fico feliz por comprová-lo. As respostas positivas que recebi do sector privado vão encher de alegria os nossos atletas paralímpicos e os seus treinadores, após um ano inteiro de preparação com tantos sacrifícios”, disse o Dr. Ramos-Horta.
“A contribuição destes atletas é um motivo de orgulho não só para eles e para as suas famílias mas também para o país”, afirmou o Chefe do Governo.
“É a prova, perante toda a sociedade, que a força de vontade e o trabalho de reinserção da pessoa com deficiência vale a pena e pode dar bons frutos”, declarou.
A delegação do Comité Nacional Paralímpico de Timor-Leste às competições incluídas nos próximos Jogos de Arafura integra este ano 8 atletas e 4 treinadores. A delegação paralímpica de Timor-Leste irá a Darwin entre 10 e 21 de Maio próximos.
“O sector privado deve ter uma parte importante nos programas de reinserção social dos cidadãos com deficiência em funções de realização pessoal. As respostas ao meu apelo são um indicador positivo e um exemplo que eu desejo seja seguido por outros”, disse o Primeiro-Minsitro.
“É positivo que a delegação, apesar de pequena, inclua já atletas de quatro modalidades. Há uma grande vontade de participar. Terão sempre o meu apoio. Aos atletas, expresso os meus votos de que realizem completamente os seus objectivos nestes Jogos de Arafura”, acrescentou o Dr. Ramos-Horta.
Timor-Leste estará representado no Atletismo pelos atletas Alcino Pereira, Jacinto Inácio Gusmão e Adolfo Ribeiro; no Ténis de Mesa por Inês Oliveira Pires e Ignatius Charlos do Rego; no Ténis com Cadeira de Rodas por Domingos Sarmento Soares e Antonieta Mendonça da Costa e, no Halterofilismo, por Jacinto de Jesus Pereira.
Como parte da contribuição do Governo, o Primeiro-Ministro Dr. Ramos-Horta pediu à Ministra do Plano e das Finanças para atribuir um subsídio diário a cada um dos atletas e outros membros da delegação, durante a estada em Darwin.
A deslocação a Darwin e o alojamento dos membros da delegação são subsidiados pela empresa ConocoPhillips, parceira de Timor-Leste na joint-venture do Greater Sunrise.
O equipamento é apoiado pelo conhecido empresário timorense Rui Manuel de Castro, através da sua empresa Nike Shop, em Díli. A Grand Tours colabora no transporte dos atletas. – FIM.
segunda-feira, abril 23, 2007
DR. RAMOS-HORTA SAÚDA ATLETAS PARALÍMPICOS
Por Malai Azul 2 à(s) 01:33
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário