segunda-feira, abril 23, 2007

Dos Leitores

Comentário na sua mensagem "Lu Olo declara os seus benefícios pecuniários":

A grandeza de LUOLO é que sempre serviu a causa da independência nacional por sentido de dever. Tem servido a nação. Não se tem servido do drama da ocupação de timor, como outros, para benefício pessoal. Não tem ânsias de protagonismo. Não tem, como outros, uma vaidade desmedida.

Pretende com a eleição presidencial continuar a servir a nação, sem pretender com o cargo alcançar quaisquer objectivos pessoais de carreira, de negócios ou de pagamento de favores!

Não se vangloria por tudo o que faz, cumpre o seu dever de forma discreta. É preciso que isto se saiba. É preciso lembrar a grandeza de LUOLO. LUOLO é um verdadeiro patriota. E é preciso lembrar o perfil e a natureza de LUOLO à própria Igreja Católica, que tem andado distraída do essencial e muito equivocada: há atitude mais cristã, mais de acordo com a palavra de Jesus Cristo do que a humilde e desinteressada dedicação de LUOLO à causa nacional, do que o exemplo de esperança de depois de 24 anos de sofrimento ir construir uma família tão bonita como a dele?

É preciso fazer passar a mensagem. É preciso esclarecer o povo. É preciso que os timorenses não sejam engandos. O que está em causa é demasiado importante!

Viva LUOLO, viva a honestidade, a dedicação desinteressada, a inteligência humilde, a força da perseverança!

AG

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.