De um leitor:
Os assiduos defensores da cupula da fretilin ja nao enganam a ninguem com estes comentarios. O Presidente Xanana aos poucos vai revelando verdades que nao podem ser desmentidas. O documento analise da crise publicado pela fretilin foi mais um tiro que saiu pela culatra.
Nem a CCF tem a coragem de responder publicamente a estes artigos do Presidente apesar de Mari ter prometido que ficava a espera da segunda parte da "Teoria das Conspiracoes". Ja la vao 4 partes e nem uma resposta senao as bacuradas que ele continua a disparar em entrevistas aos jornais.
Malai Azul, Sei que nao vai publicar este comentario mas de qualquer das maneiras sei que o vai ler. So um conselho para si: Abra os olhos e conforme-se com a realidade. O esforco que faz neste blog para defender o grupo de maputo esta a ser feito em vao agora mais do que nunca. Os timorenses (que sao os que contam para o processo interno) estao cada vez mais inteirados do assunto e para eles o Alkatiri e os seus comparsas estao perdidos.
Bon voyage!
Resposta:
In ARTIGO DE XANANA GUSMÃO - 4ª Parte:
“Caríssimos leitores, tenho andado com diarreia, nos últimos tempos. Fui ao médico e ele disse-me que não havia vírus de nenhuma espécie, era mais resultado de pressões psicológicas! Pedi um medicamento e o bom homem disse-me: ‘Resigna e o seu estômago vai trabalhar normal’! Eu vou pensar nisso muito seriamente.”
…
“Faz lembrar da história de uma pessoa do campo que veio à cidade e que, andando pelas ruas, a apreciar o movimento das pessoas, sentiu que a barriga lhe estava a dar sinal de expulsão daquilo que comera na noite anterior. Não sabia onde ir, mas era urgente tomar uma decisão, para não borrar as calças. Sentou-se na valeta próxima e fechou os olhos... sentiu-se sòzinho, livre dos olhos da multidão de transeuntes! Os nossos ilustres doutores pensam que nós, os ocasionais transeuntes da história deles, não vemos, só porque eles decidiram que não somos providos da capacidade de ver! E, em política, casos assim acontecem amiúde!”
São estas as verdades que não podem ser desmentidas? Ou é talvez a isto que o Comité Central da Fretilin devia responder? Será falta de coragem ou sentido de Estado, não responder a estas “porcarias”?
P.S. Bon voyage? Keep dreaming, não vamos a lado nenhum...
.
quarta-feira, novembro 29, 2006
Resposta a um comentário de um leitor
Por Malai Azul 2 à(s) 18:02
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
Indesmentível é que estes artigos rivalizam com os discursos de Fidel Castro, tanto na extensão como no poder soporífero...
Engana-se H. Correia, O Fidel não escreve artigos, o Fidel discursava, normalmente de improviso (apoiado nlgumas notas). Aqui há anos, por acaso, no granma, li algumas transcrições de alguns artigos dele e só lhe posso dizer que eram notáveis, tudo menos soporíferos... ainda me lembro dum enormíssimo que ele fez em discussão com estudantes, sobre o modo de poupar energia. Era simultâneamente uma lição de física, química, economia e bom senso. Lembro-me também doutro dele quando duma viagem à Argentina, de improviso onde ele tentava explicar como tinham chegado ao sistema de educação em vigor em Cuba e onde explicava todas as peripécias que para isso tinham atravessado. Assim como eu li com interesse até ao fim, penso que também os ouvintes aguentaram com interesse. Porque de facto prendem. Experimente, vá ao google, escreva granma (é um jornal de Cuba) e delicie-se. E há a versão (actualizada todos os dias ) em português. Lembro-me que uma das coisas que aprendi nesse na Argentina era que a preços de mercado, cada estudante estrangeiro que lá se formasse em medicina custaria qualquer coisa como 200.000 dólares. E já foram muitas dezenas de milhares de médicos que Cuba formou para outras nações, sem custos para o país de origem.
É que o Fidel, com paixão, fala do que sabe. E o Xanana inventa e nada sabe. São precisamente o oposto. Mas nada como tentar concluir por si se o que eu digo é mesmo assim.
Como pode um presidente condecorar os considerados herois e ao mesmo tempo os insulta!!! Nao serah mais um gesto ironico, sarcastico e insolente do dito cujo presidente?
Enviar um comentário