quarta-feira, novembro 29, 2006

De um leitor

Margarida deixou um comentário sobre a sua postagem "ARTIGO DE XANANA GUSMÃO - 4ª Parte - Jornal Diário Nacional":

Pela boca morre o peixe, e esta IV parte só revela a solidão e a impotência dele. Agora, depois de mesquinhamente ter acusado os quadros que a Fretilin mandou para o exílio em Dezembro de 1975 de “só voltarem em fins de 1999” até já se queixa dos “muitos veteranos e históricos”, porque - suprema ofensa! - “ficaram encantados com o poder!”, isto é trocado por miúdos, continuaram fiéis à Fretilin.

E se dúvidas houvesse, há maior sinal de impotência do que acusar o antigo PM, os antigos ministros do Interior e da Defesa e principalmente o actual Presidente do Parlamento Nacional e a 2ª figura do Estado de terem hipotecado a soberania do país sem ter tomado qualquer acção em correspondência com a mais grave acusação que em qualquer país se pode fazer a detentores de cargos de soberania?

Sózinho, impotente e senil é como ele próprio revelou que está e que dá razão ao ditado que diz que cão que ladra não morde. Por isso mesmo ainda não deu por concluído o que deixou de ser um artigo para passar tão somente a ser uma prova de vida.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

margaridazinha, pare de gritar porque so perde tempo. A vossa luta em defesa da fretilin de maputo esta mais que perdida!
Ja nao conseguem enganar mais a ninguem e muito menos os timorenses que sao os que contam. Os artigos do Presidente Xanana nao deixam margem para duvidas. Acabou-se a brincadeira e tambem as teorias conspirativas.

Ai malai azul! Nao publique mas leia este comentario. A VOSSA CAUSA PRO ALKATIRI ESTA PERDIDA! PERDIDISSIMA!!

Anónimo disse...

Há xananistas que nem sequer lêem os escritos do seu chefe. É o caso deste leitor. Pois que é o próprio Xanana que escrevendo “Mas o Secretário-Geral do Partido devia estar mais satisfeito, porque apesar de estar em descanso temporário até Maio 2007, recebe todos os dias os seus Ministros, que vão em consulta, pelo que continua a deter os cordelinhos do processo!” está a dizer aos Timorenses e ao mundo que é a Fretilin quem vai ganhar as eleições do próximo ano.

Eu se fosse da oposição em Timor-Leste já teria enviado um recado ao PR para acabar com estes escritos que são verdadeiros tiros nos pés não só do PR mas da oposição. É que as pessoas sabem que ninguém bate nos mortos e quanto mais o PR bate na Fretilin mais os Timorenses entendem que não só ela está viva como continua a ser o espinho que está atravessado na garganta do PR. Não se esqueça pois que foi o próprio Xanana quem escreveu preto no branco que o Mari Alkatiri está “em descanso temporário até Maio 2007”.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.