quinta-feira, agosto 31, 2006

Silêncio (1) - Tradução da Margarida

Ministro da Justiça australiano, Chris Ellison, fez as declarações na ABC News Online há cerca de 3 horas acusando o Governo de Timor-Leste como responsável da fuga de ontem.

"Tem de se lembrar que estamos lá a convite do Governo Timorense e não nos movimentamos à vontade dentro de Timor-Leste e lhes dizemos como têm de governar."

Resposta do Governo de Timor-Leste?

Nada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por causa de 598 soldados serem expulsos do Exercito, os espertalhoes la do sitio exigiram a saida de Mari!
Agora com a fuga de tantos prisioneiros (eu acho que deixaram fugi-los, nao me podem convencer do contrario)irao os parvalhoes la do sitio exigir a demissao do Horta e seu comparsa Xanas? Senao, porque nao?
A proposito da fuga acho que Reinado ja deve estar quentinho junto de sua esposa e filhos, a beber umas VB's la em Perth, na Australia Ocidental! (What are friends for?)
Ze Cinico

Anónimo disse...

Porque será que perante a gravidade dos ultimos acontecimentos

- o Prémio Nobel, actual Primeiro Ministro, não emite um dos seus maravilhosos comunicados que primam pelo pormenor e até pelo discurso directo e em inglês que segundo se diz é para que todo o mundo os possa ler?

- o Presidente da República não faz um dos seus famosos discursos plenos de emoção?

- o representante das Nações Unidas em Timor, o japonês Hasegawa, não emite um dos seus célebres "press release", a demonstrar a sua tão peculiar preocupação e a "aconselhar" uma investigação para apuramento de responsabilidades?

- os líderes da oposição não se manifestam com os seus habituais discursos inflamatórios e acusatórios?

- os Bispos não se mostrem preocupados com a segurança do povo que tanto os preocupa?

Anónimo disse...

Os australianos desarmaram o que sobrou da polícia de Tl e agora dizem que não tem responsabilidades com a segurança. É muita cara-de-pau. Se não cumprem com suas obrigações que caiam fora.
Alf
Brasil

Anónimo disse...

Cade o Horta?

Anónimo disse...

Os OZ não podem vigiar a prisão porque precisam concentrar todos os seus recursos para despirem polícias timorenses...

Anónimo disse...

H.Correia!
Os Aussies so estavam a procura de novos elementos para o grupo MANPOWER.
Com todo o desemprego ate dava jeito.
Outro motivo seria recrutar marchadores para o Mardi Gra anual.
E preciso ter humor.
Um abraco.
Mau Dick

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.