sexta-feira, maio 18, 2007

Dos Leitores

Comentário na sua mensagem "A vitória do sonhador":

O Blog “aqui é Timor-Leste” publicou uma noticia sobre uma ONG, de seu nome “LABEH”, que fez um estudo sobre a corrupção em Timor-Leste.

Segundo os dados não haveria “corrupção” em Timor-Leste, mas apenas “corruptela”. Ou seja, traduzido em “miúdos”, a corrupção detectada “não era nada de grave”.

Pasme-se, no entanto, onde foi esta ONG “LABEH” buscar a sua fonte de informação!
Nada mais, nada menos, que à organização liderada pelo nosso conhecido Longuinhos Justamente, aquele que é acusado na praça pública de ser corrupto!!!

É claro também, que esta ONG não explica o facto do Banco Mundial ter subsidiado recentemente um lugar de perito anti-corrupção para assessorar a provederia de justiça, nem a UNDP ter posto a concurso um lugar de inspector da administração pública com funções semelhantes.

Sugere-se que esta ONG averigúe as relações entre o presidente eleito, perante o qual foi apresentado o relatório, e o kweit. Não é que o homem seja corrupto, mas poderá haver alguma coisa de “politicamente incorrecto”.

Peço a amabilidade de publicação deste “post” uma vez que o blog em causa não admite “post(s)” anónimos e eu ainda preso a liberdade de expressão (ainda mais com o Reinado e o Rai Lós à solta).

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.