Díli, 07 Dez (Lusa) - A UNPOL terá a partir da próxima segunda- feira um novo comandante, o filipino Rodolfo Tor, que substituirá no cargo o comissário português Antero Lopes, da PSP, disse hoje à Agência Lusa fonte da Missão da ONU em Timor-Leste.
Antero Lopes, que ocupava o cargo desde o início da actual Missão Integrada da ONU em Timor-Leste (UNMIT), em Agosto, regressa a Nova Iorque, ao Departamento das Operações de Paz da ONU, organização de que é funcionário desde 2001.
O oficial filipino Rodolfo Tor, 55 anos, que chegou no passado sábado a Díli e que hoje foi apresentado à imprensa, vai comandar uma força policial de 1.608 efectivos previstos na resolução 1704 do Conselho de Segurança da ONU, aprovada em 25 de Agosto, em resposta à violência que afecta o país desde o final de Abril.
Daquele total, encontram-se presentemente cerca de mil efectivos, de 22 nacionalidades, em Timor-Leste, entre os quais 143 militares da GNR e 42 agentes da PSP.
Os restantes cerca de 600 efectivos da UNPOL deverão chegar a Timor-Leste até ao final do ano.
EL-Lusa/Fim
.
quinta-feira, dezembro 07, 2006
Oficial filipino substitui comissário português comando UNPOL
Por Malai Azul 2 à(s) 21:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário