quinta-feira, novembro 09, 2006

Comunicado - PM - traduzido pela Margarida


REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO

COMUNICADO DE IMPRENSA


Dili, Novembro 8 2006

O Dr Alkatiri foi a Portugal para tratamento médico

O antigo Primeiro-Ministro de Timor-Leste Dr Mari Alkatiri saíu hoje de Dili para Portugal para tratamento médico duma condição recorrente.

Estiveram no aeroporto a despedirem-se dele o Presidente do Parlamento Francisco Guterres “Lu-Olo”, o Primeiro-Ministro Dr José Ramos-Horta e membros da Fretilin.

O tratamento médico do Dr Alkatiri é necessário todos os seis meses.

“Desejo uma boa viagem ao Dr Alkatiri que tudo corra bem e que o tratamento médico tenha sucesso,” disse o Dr Ramos-Horta.

“O Procurador-Geral aprovou os arranjos de viagem do Dr Alkatiri e tenho esperança que ele regresse rapidamente porque dou valor à sua presença e conselhos. É um homem com muita experiência e com muito para dar ao nosso país.”


Nota:


O Procurador-Geral da República não tem que aprovar, ou deixar de aprovar, as viagens do Dr. Mari Alkatiri. O ex Primeiro-Ministro não está sujeito a qualquer medida de coação do tribunal que o impeça de viajar. Apenas tem de participar que vai viajar e onde o podem contactar.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.