sexta-feira, setembro 01, 2006

Brokenheart

Segundo fontes próximas, Reinado fugiu da prisão de Becora por um desgosto de amor.

Fontes próximas de Reinado garantem-nos que as palavras dele foram mal traduzidas do vídeo a que a Lusa teve acesso, e que a tradução correcta é a seguinte:

“Mesmo estando fugido da cadeia, não significa que esteja a fugir de si” e que está disponível para “se encontrar consigo em qualquer lugar do mundo”.

A mesma fonte não quis revelar quem é o objecto da afeição de Reinado, mas garante que esta deixou Timor-Leste pouco antes da fuga de Alfredo, o que terá provocado o seu desepero (e o de mais 56 reclusos).

Disse também que Reinado estava a ser apoiado em casa de um grande amigo nesta hora difícil, a pouquíssimos kilometros de Díli.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sera essa paixao a Margarida? Eu so estou a perguntar.

Anónimo disse...

Reinado não fugiu. Só está em greve...

Anónimo disse...

Ze Cinico
Horta ho nia apoiantes hurlele ho tassak didiak. Mari ho Fretilin nia apoiantes mos dere ho to'o mankodo kedas.
Ho oh nia ibun bek, ho oh nia kakutak mamik mamuk, oh sei la tahan sira. wainhira oh proboka tan, sira sei fokit moris oh nia kulit makerek ho mos nia nanal pesti etun. Oh Maka kehe rasik oh nia Rai kuak. Keta halo Lu-Olo, Jose Luis Guterres, Estanislau, Gregorio, Espirito Santo, Elizario, Florindo,Jose Manuel Fernandes, Jose Reis, L7, L4, Aitahan Matak, Cristiano sira tama tan karik, neh oh sobak rai.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.