quinta-feira, junho 08, 2006

in blog timor-verdade

MERPATI reduz ou não as ligações aéreas?
MERPATI já decidiu ou não?

Seria hoje que a MERPATI decidiria se irá reduzir ou não o numero de ligações aéreas, das actuais sete (uma diária) para quatro semanais.

Parece importante saber...

Ameaçados de morte
Há empresários timorenses que partiram do país devido a ameaças de morte antes do início dos confrontos... recusaram-se a patrocinar a acção que está em marcha...

3 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro Ministro reúne-se com Presidente da República


Pelas 10:45 de hoje, dia 8 de Junho, o Primeiro Ministro encontra-se com o Senhor Presidente da República no Palácio das Cinzas. Da agenda consta a actual situação do País, a coordenação entre as diferentes forças internacionais em Timor-Leste, a implementação, pelo Governo, do Plano de Acção acordado no Conselho Superior de Defesa e Segurança, apoio à ajuda humanitária, orçamento de Estado para o ano fiscal 20006/2007 e a próxima missão das Nações Unidas em Timor-Leste.

Anónimo disse...

Primeiro Ministro reúne-se com altos responsáveis do Banco Mundial


Ontem de manhã, quarta-feira, 7 de Junho, o Primeiro Ministro encontrou-se no Palácio do Governo com Xian Zhu, Director do Banco Mundial para Timor-Leste, Papua Nova Guiné e Ilhas do Pacífico (Country Director na terminologia inglesa) que se fez acompanhar por Sarah Cliff, alta funcionária do Banco Mundial, em Washington.

Também ontem, o Primeiro Ministro, Mari Alkatiri, recebeu, em conjunto, os Ministros da Defesa da Austrália e da Nova Zelândia. Neste encontro foram abordados temas relacionados com as tropas daqueles dois países actualmente em Timor-Leste. Entre vários assuntos, foi discutido as futuras áreas e forma de actuação de actuação daquelas forças militares.

Da parte da tarde, o Primeiro Ministro esteve reunido com a Ministra e Vice Ministra do Plano e Finanças e Ministro das Obras Públicas, bem como com o Secretário de Estado do Conselho de Ministros e o da Coordenação Ambiental, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Físico, afim de incluírem no próximo Orçamento de Estado verbas para apoio à reconstrução e ajuda humanitária.

Anónimo disse...

Primeiro Ministro convoca Conselho de Ministro


O Primeiro Ministro convocou para sexta-feira, 9 de Junho, o Conselho de Ministro que se reunirá no Palácio do Governo pelas 10 horas. Nesta reunião serão debatidas, entre outras matérias, as alterações ao orçamento por forma a contemplar verbas para ajuda humanitária e reconstrução.

Antes, pelas 9:30, o Primeiro Ministro preside à assinatura do acordo entre a República Democrática de Timor-Leste e a União Europeia.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.