quarta-feira, junho 28, 2006

GNR evita assalto à RTTL. Militares australianos onde estavam?

Por acaso, quando ia a passar, uma patrulha da GNR assistiu à tentativa de assalto da Televisão timorense que devia estar a ser guardada pelos militares australianos.

Cerca de 100 manifestantes tentaram assaltar e destruir as instalações da RTTL sendo repelidos pela GNR que fez deslocar uma das suas patrulhas do outro lado da cidade, chegando ainda antes dos militares australianos que já tinham sido chamados.

Provavelmente, daqui a pouco, os militares australianos retiram e a RTTL vai ficar novamente desprotegida.

Será incompetência ou é de propósito?..


.

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal quem é que persegue quem?
Não era o Primeiro Ministro?

Anónimo disse...

Porque tentaram assaltar e destruir as instalações da RTTL? É a única canal de informação para o povo. Se haverá uma demonstração a aopio FRETILIN/Alkatiri, está nos interesses de algums que ja conheçemos bem, que ninguém em Dili sabe sobre o manifestação.

Obrigado GNR

Anónimo disse...

Não se esqueçam da Voz da América!
Há fatal coincidência!
Mas que diabo será que acham todos ingénuos?
Puffff!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.