quarta-feira, junho 28, 2006

FRETILIN diz ter 30 mil pessoas prontas para entrarem em Díli

Díli, 28 Jun (Lusa) - Mais de 30 mil militantes e simpatizantes da FRET ILIN estão preparados para entrar em Díli, mas a chegada à capital apenas deverá ocorrer quinta-feira de manhã, disse hoje à Lusa fonte do partido maioritário e m Timor-Leste.

A decisão decorre de uma reunião realizada hoje à tarde (hora local), e m Díli, entre representantes da FRETILIN, das forças militares internacionais e da GNR, tendo ficado concertado que a entrada dos manifestantes na cidade será e nquadrada por efectivos australianos e portugueses, segundo a mesma fonte.

Os manifestantes, "que se fazem transportar em muitas centenas de viatu ras, não devem vir hoje", por ser já de noite em Díli (mais oito horas do que em Lisboa, acrescentou.

O presidente da FRETILIN, Francisco Guterres "Lu-Olo", e o secretário-g eral adjunto do partido, José Manuel Fernandes, deslocaram-se ao fim da tarde (h ora local) a Metinaro, 45 quilómetros a leste da capital, onde os manifestantes estão concentrados, para coordenar a sua partida para Díli.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ja e muito tarde. Xanana vai envidar esforcos para formar novo gov. no quadro parlamentar para organisar eleicoes o mais rapido possivel.

Podem voltar para as suas casas.

Anónimo disse...

E muito conveniente so entrarem no dia anterior ao que supostamente o Mari vai ter de prestar declaracoes a PG sobre o seu papel na distribuicao de armas a civis.
Esta muito claro! So nao ve quem quer ser cego.

Anónimo disse...

nao e uma questao de ser tarde demais ou nao...e para mostrar o suporte k a fretilin tem e que mesmo se houver eleicoes antecipadas a Fretilin ira ganhar....

se fosse uma questao de ser tarde ja estariam dentro de dili mt antes do que vcs imaginam a suportar o Alktiri antes de se demitir....

VIVA FRETILIN

Anónimo disse...

o alkatiri nao fugiu ao julgamento, e acredito k nao ira precisar de planos para se safar de nada...deem e chance a manifestar-se, e tb o nosso direito...

VIVA FRETILIN

Anónimo disse...

o alkatiri nao fugiu ao julgamento, e acredito k nao ira precisar de planos para se safar de nada...deem e chance a FRETILIN manifestar-se, e tb o nosso direito...

VIVA FRETILIN

Anónimo disse...

"se fosse uma questao de ser tarde ja estariam dentro de dili mt antes do que vcs imaginam a suportar o Alktiri antes de se demitir...."

E exactamente por causa deste tipo de sapientes que o governo foi abaixo e a fretilin esta com uma imagem muito manchada em publico.

Que cambada de idioticos treinadores de bancada, estrategas de meia-tijela.

Quer este sapiente vir dizer que a resignacao do Alkatiri fez parte da estrategia e por isso mesmo deixaram-no que se resignasse?
Nao admira nada que tudo isto tenha acontecido.

E muito triste!!

Anónimo disse...

30 mil? Mas isso só representa seis cadeiras no parlamento. É muitíssimo pouco para um Alkatiri que atravessa o período mais negro da sua carreira política. Não me convencem!
É muito mais importante para um PM demissionário provar que ainda tem a maioria do que os que se demonstram para o derrubar, que até acabaram por conseguir atingir o seu objectivo. Não me convencem!

Anónimo disse...

"Aqueles que conseguem domar a sua natureza selvática, transformando o seu lobo num cão de raça, chamam a isto moderação. Para mim o verdadeiro nome é mediocridade."

Quitéria Barbuda in "Paço de Arcos - Um Povo Superior", Revista "Espírito", nº 36, 2006.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:14 AM: calma aí, o PM vai se for, e só vai se quizer, depor. Podia fazê-lo por escrito. Nesta altura ele nem arguido sequer é. Como vê ainda é muito cedo para falar em "julgamento" como falou.

Anónimo disse...

"Quer este sapiente vir dizer que a resignacao do Alkatiri fez parte da estrategia e por isso mesmo deixaram-no que se resignasse?
Nao admira nada que tudo isto tenha acontecido."

o sr ou a sra. nao entendeu o k quis dizer...a Fretilin nao apoiou a resignacao de Alkatiri e a resignacao nao foi plano nenhum, por e simplesmente o homem demitiu-se mesmo indo contra a Fretilin, mas o k tentei dizer e k a Fretilin esta em dili nao para parar ou interromper o julgamento de Alkatiri mas sim para se mostrarem mais fortes e mais disciplinados tb...faco me entender agora??

eu so tava a responder para o pessoal de cima...

passar bem

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.