quarta-feira, junho 28, 2006

Coitadinhos...

(http://www.maismundial2006.iol.pt/noticia.php?id=700682&div_id=2714):

"Mundial 2006: apoio de Timor Leste aos «Socceroos» depois da eliminação

[ 2006/06/27 16:49 ] Redacção MaisFutebol

O ministro demissionário dos Negócios Estrangeiros e da Defesa de Timor-Leste, José Ramos Horta, afirmou que o futebol praticado pela selecção Austrália no Mundial 2006 conquistou a admiração de todo o mundo.

«Eles não perderam, na verdade, ganharam a admiração e o coração de milhões de adeptos por todo o mundo», disse o político à estação televisiva ABC.

«Quero oferecer a minha compaixão e tremenda admiração pelos jogadores australianos, os «Socceroos». Fiquei muito, muito impressionado com o profissionalismo e excelência [dos australianos]», salientou o Prémio Nobel da Paz em 1996. Ramos Horta já havia enviado os parabéns à selecção portuguesa após a passagem de Portugal aos oitavos-de-final.

...

O primeiro-ministro australiano, John Howard, afirmou estar «com o coração partido» depois da eliminação nos oitavos-de-final do Mundial 2006.

...

3 comentários:

Anónimo disse...

E não se lhe parte o coração Senhor Ministro por ver o povo timorense a viver abaixo do limiar da miséria e o Senhor roubar-lhes descaradamente e de forma continuada biliões de dólares.
E não se lhe parte o coração por o pouco que resta ao Povo Timorense o Senhor também querer roubar?
E não se lhe parte o coração por ter dado ordem aos seus militares em Timor para nada fazerem perante a destruição e violência?
Sim , Senhor Ministro!

Anónimo disse...

José Ramos Horta não está preocupado com mais nada do que apenas com o seu interesse pessoal, sempre assim foi...

Jose é frio, calculista, não tem coração e é um catavento.
É o homem perfeito para secretário-geral das nações unidas!

Anónimo disse...

Se acreditam...DEUS NÃO DORME! e ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS.
Que pena!
A propósito quantas lágrimas viram nos olhos timorenses pela eliminação????
Desculpem queria dizer (também) aborígenes...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.