Comentário na sua mensagem "HORTA, LONGUINHOS e RAILÓS":
E a respeito das leis de TL diz o Estatuto do Ministério Público que o Procurador-Geral da República é nomeado pelo PR, ouvido o Governo ( o que não aconteceu, pois o Xanana não deu cavaco ao Alkatiri e nomeou-o). Para além disso , a nomeação deve ser feita de entre individualidades de reconhecido mérito. Ora o Longuinhos que estava a fazer a formação que está em curso em TL para magistrados, procuradores, defensores e advogados foi dos primeiros a desistir da formação, pelo que qq um dos timorenses que com ele trabalham hoje tem mais formação que ele. Qual é o mérito que se lhe reconhece?
Eu digo-vos qual é o mérito que o PR lhe reconheceu: no relatório da Comissão Independente da ONU sobre a crise em Timor está lá escrito "preto no branco" que o PGR Longuinhos declarou que sendo nomeado pelo PR estava sujeito às instruções que este lhe desse. A recomendação da Comissão para que isto fosse investigado caiu em saco roto.
quinta-feira, maio 03, 2007
Dos Leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 17:36
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
2 comentários:
Agora percebo a que se refere Xanana quando diz que em Timor tudo é controlado pela mesma "família"...
o Xanana tem bens adqueridos em nome da mulher australiana com nome da fundacao ALOLA.
Enviar um comentário