quarta-feira, março 21, 2007

Dos leitores

Comentário na sua mensagem "Editorial JN Semanário":

Não votaria Ramos-Horta

Um homem sem valores e que não sabe pedir desculpa quando erra. Um prepotende sem memória e cheio de traições ao longo da sua vida. Um nunca jornalista armado em herói e salvador quando se apresenta um ser vazio sem conteúdo.
Ramos-Horta é o mais alto traidor do povo de Timor-Leste e um dos únicos responsáveis pela crise que o país atravessa.

Foi ele e há provas bastas para o provar, que encaminhou o país para a crise e que praticou alta traição para com Marí Alkatiri. Ramos-Horta é conhecido pela mão estendida e esquecimento do gesto. É o homem que resolve e nada resolve, diz e pensa que o faz. Usa e abusa dos outros para alcançar os seus fins. Há um livro de uma jovem australiana, levada para Timor-Leste por Ramos-Horta que fala do homem por detrás da capa.

Muitos exemplos se poderiam dar. Ramos-Horta tem negócios com a Tailândia, interesses na Austrália e património de duvidosa proveniência em vários países. Viveu de esmola de vários países, nomeadamente, Portugal, Estados Unidos, Moçambique e Austrália. Agradecer nunca o soube.

É homem dos discursos de circunstância e não é coerente com o seu próprio discurso. É tão mentiroso que até usa a palavra católica em vão ao seu serviço.

Está fotografada a sua depravação. Há fotografias que dentro em breve surgirão na Net do verdadeiro Ramos-Horta. Fotografias choque, "vibrantes" literalmente.

Ramos-Horta encarna em si a figura do ditador. Usou sempre da retórica para se sobrepor aos outros.

Tem alianças verdadeiramente mafiosas um pouco por todo o mundo mas com incidência especial na Ásia, Oceânia e Américas. Um verdadeiro "afilhado".

Ramos-Horta tem todo o perfil de ditador. Quem com ele trabalhou confirma e não desmende o aqui escrito. Ramos-Horta é um bélico, homem de guerra. Um homem que dá bofetadas nas crianças em plena rua. Um homem que grita e desautoriza os seus colaboradores a toda a hora. Um homem que escraviza os seus às suas vontades.

Ramos-Horta é o perigo de Timor-Leste, o pai do golpe de Estado na forma tentada e ainda por alcançar.

Um dia a história encarregar-se-á de escrever sobre o homem cuja sede de poder o levará ao abismo.

Por estas e outras razões, jamis votaria Ramos-Horta!

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.