sexta-feira, dezembro 08, 2006

Diário Digital / Lusa
8.11.2006

Xanana e Alkatiri voltaram a reunir-se cinco meses depoisO presidente da República timorense, Xanana Gusmão, e o antigo primeiro-ministro Mari Alkatiri voltaram hoje a reunir-se mais de cinco meses depois do último encontro a sós, disse hoje à Lusa fonte da Presidência da República.

No encontro, que durou duas horas, estiveram ainda presentes o presidente do Parlamento Nacional, Francisco Guterres «Lu-Olo», e o actual primeiro-ministro José Ramos-Horta.

A fonte contactada pela Lusa precisou que Xanana Gusmão «convidou Mari Alkatiri para conversar, e os dois entenderam que tinham de se encontrar para dialogar».

No encontro foi debatida a situação nacional e as perspectivas de viabilizar uma saída para a crise político-militar iniciada em Abril, que foi marcada, entre outros aspectos, pela demissão de Mari Alkatiri da chefia do governo em Junho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente e gracas a Deus parece que o bom senso voltou, espero que para ficar! Mas nenhum bom senso pode redimir os pecados de nenhum golpista! Aguardemos pelos resultados.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.