O primeiro encontro entre Xanana Gusmão e Mari Alkatiri, desde Maio passado, está neste momento a decorrer.
O Presidente do Parlamento Nacional, Francisco Lu OLo, e o Primeiro-Ministro Ramos-Horta, assistem a este encontro histórico.
A última vez que se encontraram foi em Balibar, na residência do Presidente no final de Maio, ainda Mari Alkatiri era Primeiro-Ministro.
Finalmente uma luz no fim do túnel?
Esperamos que ambos tenham consciência que qualquer solução para Timor-Leste passa pelo entendimento entre os dois.
Como sempre.
.
sexta-feira, dezembro 08, 2006
A decorrer neste momento encontro entre Xanana Gusmão e Mari Alkatiri
Por Malai Azul 2 à(s) 16:11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
4 comentários:
Esperamos que todos reconhec,am o papel que desempenharam durante a crize e o que fizeram para fomentar a crize. Esperamos que reconhec,am os erros de si proprios e na~o so' os erros dos outros. Esperamos que com esta franqueza e honestidade poderaimos sair desta crize que e' uma crize pro causa do mal intendimento da lideranc,a Timorense, qual crize causou ja muita dor e derramou demasiado sangue.
Incorrecto Malai Azul. A ultima vez que se encontraram foi ja em Junho e durante uma reuniao do conselho de seguranca e defesa ou de estado...disto nao estou seguro no palacio das cinzas.
Mesmo a Malai Azul e humana.
Aguardamos o encontro do presidente e o ex-primeiro ministro
dentro de um ambiente de harmonia baseando na honestidade politica e respeitadora nas opinioes de cada um sem recorrer meios fisicos para ultrapassar as suas ambicoes.
Quem ira sofrer e o povo, pois que reconhecam os vossos erros ou que vao todos ao tribunal para o povo saber as vossas verdades e as vossas mentiras.
Espera se que com esse en contro e uma grande oportunidade para resolver a situacao dos rebeldes armados.
Ate que em fim .......vamos ver o fim ...desse encontro...
Finalmente e gracas a Deus o bom senso parece que voltou, espero que para ficar! Mas nenhuma atitude de bom senco pode redimir os pecados de nhenhum golpista! Agurdemos pelos resultados.
Enviar um comentário