COMUNICADO DE IMPRENSA
Presidência da República
Gabinete do Presidente
Gabinete do Presidente
Díli, 8 de Dezembro de 2006
Hoje, dia 8 de Dezembro, pelas 15H30, Sua Excelência o Presidente da República reuniu-se com Sua Excelência o Presidente do Parlamento Nacional, Sua Excelência o Primeiro-Ministro e Sua Excelência o Secretário-Geral da FRETILIN, Dr. Mari Alkatiri, no Palácio das Cinzas.
Nesta reunião que durou cerca de duas horas, abordou-se essencialmente assuntos prioritários da política nacional, dando ênfase à defesa, segurança e estabilidade do país. Os assuntos principais considerados incluíram o processo eleitoral e as eleições de 2007, a presença das forças internacionais, a PNTL e as Falintil-FDTL, assim como a situação da população internamente deslocada nos campos.
A contribuição de todas as componentes da sociedade timorense foi tida como factor imprescindível à consolidação da estabilidade nacional. Teve-se ainda em conta a necessidade de criação de condições para que as eleições de 2007 sejam viáveis e decorram sem incidentes indesejáveis.
Na reunião, após a abordagem franca dos assuntos supracitados, determinou-se apelar a todas as componentes da sociedade timorense, para apoiarem os Órgãos de Soberania e as instituições de segurança e defesa de Timor-Leste, no exercício das suas responsabilidades, incluindo responderem cabalmente à necessária estabilidade e unidade nacional.
.
3 comentários:
Xanana, Lu'Olo, Zé Horta, Mari:
Cá do outro lado do mundo, saúdo, comovido, essa réstea de sol que vocês abriram na penumbra que escureceu a "nossa" terra timor.
É preciso que nos digam, e depressa, que vão continuar a atear esse vislumbre de esperança.
Hoje, vou tragar um sorvo de tuaca e uma fumaça de um velho tabaco timor que vou guardando vai para 35 anos.
A mim, ninguém me conseguirá demover que a "Pátria é... do futuro a esperança"
Um grande e fraterno abraço do
Zé Cabrita
Faco votos por que desta reuniao surjam medidas positivas. So um pequeno reparo ja que o portugues eh uma das nossas linguas oficiais:
Nao se diz "abordou-se essenecialmente assuntos..." mas sim "abordaram-se...". A nao ser que a gramatica portuguesa tenha sido alterada!...
Anonimo anterior, voce devia era ver alguns dos documentos em portugues do antigo governo, ate mesmo algumas cartas em portugues assinadas pelo antigo PM (incrivel mas verdade) para ver que o seu reparo neste caso eh algo de menor.
Enviar um comentário