segunda-feira, novembro 27, 2006

De um leitor

H. Correia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De um leitor":

"Os assassinos não escolhem as suas vitimas, isso sim, seja ele brasileiro, australiano etc ou mesmo timorense."

Aqui está uma grande verdade. Infelizmente, a violência gratuita contenta-se com qualquer nacionalidade, raça ou etnia. A ONU devia ter ficado "alarmada" quando morreu o primeiro timorense, não quando morreu o primeiro estrangeiro.

Pela lógica da ONU, os portugueses residentes no Brasil teriam que abandonar o País, porque recentemente foram lá assassinados dois cidadãos portugueses.

Se os timorenses quisessem matar australianos, já teriam matado umas boas centenas. Essa ideia-feita lançada pela imprensa murdochiana e espalhada por certos jornais portugueses visa transformar o agressor em vítima, esquecendo as dezenas de timorenses que já pereceram sem que a "task force" do Sr. Howard tenha feito alguma coisa para evitar isso. Que o digam as famílias dos desbraçados que foram mortos recentemente em Maubisse.

Com isso, sim, é que que a ONU se devia preocupar, principalmente a camarilha OZ-UK-USA que inviabilizou uma força de paz das Nações Unidas.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.