O alegado envolvimento do Presidente Xanana Gusmão no derrube do antigo Primeiro-ministro Mari Alkatiri foi noticiado pelo jornal "The Age".
16/09/2006
(17:06) A fonte australiana cita declarações de um responsável da polícia timorense, actualmente detido numa prisão timorense.
Sob o título "Alegação de que Gusmão ordenou os dias de raiva em Díli", "The Age" cita declarações de Abílio Mesquita "Mausoko", antigo vice-comandante da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) no distrito de Díli, segundo o qual Xanana Gusmão lhe terá ordenado que atacasse a casa do brigadeiro-general Taur Matan Ruak, comandante das forças armadas timorenses.
.
domingo, setembro 17, 2006
Xanana acusado de envolvimento
Por Malai Azul 2 à(s) 04:13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Quando se diz que Taur Matan Ruak "levantou" as Falintil, faz-me lembrar apenas que convém dizer o que se quer na altura que convém.
Qe aconteceu de facto a Konis Santana?
Nem José Mattoso diz tudo... não pode... ainda está muita gente viva... a quem não convirá qu se saiba a verdade? Claro que sim!
Enviar um comentário