domingo, setembro 17, 2006

Dos leitores

É muito grave esta notícia.

O Presidente da República ordena ataques às Forças Armadas do Estado Timorense?! As FDTL/Falintil?!!!

É uma irresponsabilidade.

É uma loucura!

O próprio Presidente da República apela à desobediência civil, ao caos, à desordem!?
Os resultados estão à vista...

É triste demais!É grave de mais! É trágico demais!
XANANA É O GRANDE RESPONSÁVEL PELOS REFUGIADOS EM DILI E ARREDORES!
Pelo sofrimento do povo!!
Triste fim vai ter Xanana.
Deus queira que com o seu colapso não fique também comprometida a independência de Timor Leste!

6 comentários:

Anónimo disse...

QUANTAS PESSOAS FORAM VÍTIMAS DO GOLPE?

QUANTAS PESSOAS SÃO OBRIGADAS ESTAR NA SITUAÇÃO DE REFUGIADO? 100 000? MAIS? MENOS?

ISTO NÃO É UM ÊXODO DA POPULAÇÃO CIVIL???????????????????????????????????????????????????????????????

DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS E FALAR DE REFUGIADOS!
ISTO É UM VERDADEIRO ÊXODO!!!!!!!!

Anónimo disse...

É altura de alguns relerem o discurso de três horas à nação do Xanana, de 22 de Junho (basta ir ao arquivo do timor-online de 24 de Junho) para ver o ódio que ele vomitou contra a Fretilin em geral e em particular contra Lu'Olo, Rogério Lobato, Mari Alkatiri, Taur Matan Ruak e Jacob Fernandes. Foi uma autêntica declaração de guerra contra o Governo, o Parlamento Nacional e as F-FDTL.

Anónimo disse...

Lafaek: lembro-me que a última contagem oficial das Agências da ONU e confirmadas pelo Ministro da Reinserção Comunitária falava em mais de 180,000 deslocados, isto é três vezes mais do que no auge da crise e fins de Maio! E pelo que tenho acompanhado pelo menos metade da população de Dili está em campos de deslocados. É de facto não só uma situação dramática como até inimaginável! E entretanto o PM andas nas suas voltas de Laureado, desta vez nos USA. Em dois meses já conseguiu estar fora quatro vezes, isto é quase metade do tempo passou-o em viagens.

Anónimo disse...

E esta noite, por puro acaso apanhei a meio um programa da BBC, onde uns tantos jovens norte-americanos falavam das suas experiências num "peace jam" da Peace Corps, a tal organização salvo erro criada pelos Kennedy's nos anos 60 para "ajudar" (a interferir, claro!) nos assuntos internos da América Latina. Lá estavam os panerígios ao Dalai Lama, à Rigoberta, a mais uns tantos (confesso que estava a cair de sono e não os topei a todos) e a Ramos-Horta. Percebi então que alguns Laureados da Paz estão então ao serviço da propaganda da Peace Corps. E agora bate-me na testa que numa tradução que por aqui fiz, quando o Horta foi recentemente à Noruega participou num evento qualquer da...Peace Corps, ela mesma. E de repente lembrei-me que quando estava em Dili a mulher do Reinado trabalhava na Embaixada dos USA e também ela era responsável dum programa da Peace Corps. Uma pessoa só tem de concluir como o mundo é pequeno...

Anónimo disse...

CURIOSO, NÃO?

Anónimo disse...

teorias conspirativas. As margaridas nao passam disso. Provas? hum....

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.