sexta-feira, agosto 18, 2006

Comunicado - PM

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO

INFORMAÇÃO À IMPRENSA



Primeiro-ministro recebe Zilda Nemann

O primeiro-ministro, José Ramos-Horta, recebeu esta quinta-feira, 17 de Agosto, no seu gabinete, a brasileira Zilda Arns Neumann, responsável desde 1983 pela Pastoral da Criança, que se dedica a auxiliar os mais jovens nos sectores de nutrição, saúde, higiene e educação.

A Pastoral está presente em 16 países, tendo chegado a Timor-Leste no ano de 2001.

Presentemente, no âmbito da nutrição, apoia mais de 10 mil crianças das dioceses de Díli e Baucau, tendo contribuído directamente com a sua acção para diminuir a taxa de mortalidade infantil.

Zilda Neumann esteve cerca de uma semana em Timor-Leste a avaliar e fortalecer o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança. Além do encontro com primeiro-ministro, esta médica pediátrica teve reuniões de trabalho com o vice-primeiro-ministro e ministro da Saúde, Rui Araújo, a ministra da Educação e da Cultura, Rosaria Corte-Real, e o ministro do Trabalho e da Reinserção Social, Arsénio Bano.

Em virtude da sua incansável dedicação à causa das crianças e da paz das famílias, Zilda Neumann já foi por três vezes indicada (em 2003, 2004 e 2006) para receber o Prémio Nobel da Paz.

O primeiro-ministro agradeceu o apoio que a Pastoral da Criança tem dado aos jovens timorenses, nomeadamente na área da nutrição e do apoio aos lactentes, e elogiou o magnífico trabalho que Zilda Neumann tem desenvolvido um pouco por todo o mundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta aí uma grande personalidade brasileira. Tem muito a dizer.
Alfredo
Brasil

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.