quinta-feira, maio 25, 2006

Dos vizinhos do lado

Indonésia não vai enviar tropas - Porta-voz das Forças Armadas

Jacarta, 24 Mai (Lusa) - A Indonésia não vai enviar tropas para Timor-Leste nem considera necessário reforçar a sua presença junto à fronteira, afirmou hoje o porta-voz das forças armadas indonésias, citado pela agência Antara.


"Vamos apenas estar atentos ao que se vai passar, tendo em conta a situação tensa em Timor-Leste", disse o contra-almirante Sunarto Sjoekronoputra, porta-voz das forças armadas indonésias (TNI, Tentara Nasional Indonésia).

Ainda segundo o porta-voz, as forças armadas consideram desnecessário r eforçar a sua presença junto aos 230 quilómetros de fronteira com Timor-Leste, dado que a situação no terreno está sob controlo.

Idêntica avaliação tem o chefe do Estado-Maior do Exército, general Djo ko Santoso, que em declarações à Antara recusou o envio de reforços para aquela zona.

"Não vamos reforçar a presença militar. Três batalhões encarregados de garantir a segurança na fronteira são (uma força) adequada para prevenir qualquer eventualidade", disse.
...

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.