quinta-feira, maio 25, 2006

Comentários (3)

"Prezados timorenses

Brasil (Rio) Entristecido com o que vem ocorrendo em Timor, deixo uma palavra de esperança e otimismo na certeza de que estes terroristas, irresponsáveis, bandidos, cedo ou tarde terão que dar conta a justiça. Sr Reinado e seus comparsas covardes, assustando a população desarmada de Dili, merecem estar na cadeia.

Não se abatam! Uma nação jovem tem suas dificuldades e após esse conflito novos horizontes hão de surgir sob a égide da lei, da democracia e respeito as etnias desta nação.

Acredito que alguma ação da população poderia ser tomada como, por exemplo, a difusão de bandeiras brancas nas casas e edifícios, juntamente com a bandeira timorense.Determinação, serenidade e diálogo podem ser importantes nesta hora.
Saudações
Alfredo Cesar "

2 comentários:

Anónimo disse...

... isolo: "respeito às etnias desta nação." (?) ... mas não percebo.

Anónimo disse...

Prezado amigo
Brasil (Rio):Respeito às etnias não se conquista por decreto.Ë uma conquista da construção democrática de um povo; as vezes leva anos, mas tem que ter seu início. Por mais que hajam dificuldades não se justifica o que o sr. Reinado fez: se nivelou a bandidos!!
Alfredo

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.