quinta-feira, maio 25, 2006

Confrontos no centro de Díli, um polícia morto

Díli, 25 Mai (Lusa) - Um polícia foi abatido hoje por militares no mercado de Comoro e elementos das Forças de Defesa de Timor-Leste e grupos armados envolveram-se em confrontos no centro de Díli, na zona do Palácio do Governo e do Parlamento.

Tiros e explosões, aparentemente de granadas, podem ser escutados nas imediações.
Em vários pontos da capital timorense estão a ocorrer troca de tiros entre militares, grupos de civis armados e efectivos das forças de segurança.

Nos confrontos ocorridos junto ao mercado de Comoro, hoje de manhã, as forças de defesa mataram um oficial da polícia.

Um dos pontos da capital onde se têm registado confrontos é o bairro de Fatuhada, na zona ocidental da cidade, próximo do centro.

A estrada principal que liga o centro de Díli ao aeroporto Nicolau Lobato, na parte ocidental da cidade, está cortada devido a tiroteios a cerca de um quilómetro do aeroporto.

Os tiroteios ocorrem horas antes da chegada a Díli de uma equipa avançada da Força Defesa da Austrália que irá finalizar os detalhes para o destacamento no terreno de até 1.300 efectivos.

Residentes contactados telefonicamente pela Lusa confirmam que há confrontos, com disparos e granadas, entre outros locais, no Bairro Central, no Bairro dos Grilos, na zona de Caicoli e em Comoro.

Há relatos de tiros próximo do porto, nas imediações do Hotel Timor, e noutros pontos da cidade.
EL/RBV/ASP.

1 comentário:

Anónimo disse...

Digam me se existem tiros ao pe do Memorial hall!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.