quinta-feira, maio 25, 2006

Comentários (2)

"Sou um daqueles possuidores duma cultura estrangeira, e posso dizer que a realidade que está a ser criada a partir de algumas partes desse exterior quer encarar Timor Leste como um país falhado, necessitando duma presença mais dirigista por elementos internacionais.Desejo sinceramente que Timor possa evitar esse tipo de "co-operação", porque ajuda desta natureza apresenta sempre uma factura caríssima àqueles que acabam de ser "ajudados". "

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo

Anónimo disse...

País falhado, uma ova!... em desenvolvimento meu amigo, você anda mal informado, ou então anda com más companhias, ou ainda é muito novo e vê bruxas na net.
Você, já viu o nível intelectual do actual PM no papel elevadíssimo do Fundo do Petróleo, e do querer uma refinaria em Timor no lugar de ir tudo para Darwin ?... mas às vezes também se erra e é pena, agora temos é que com muita calma tentar remediar esta chacina ...que ocorreu mais uma vez entre irmãos e repor o caminho para o desenvolvimento que todos desejamos e voltar ao ciclópico esforço de dar as mãos.Porra!
É esta a dura realidade, infelizmente talvez com outro PM, tenho muita pena. Mas a política não é generosa, pelo contrário é impiedosa quando se falha mesmo que seja de boa fé.É a lei da vida - mas o Alfredo bem treinado pelos Australianos, não se ficará a rir, terá que amargá-las, pois não é flor que se cheire, nem homem de palavra, e muito menos de diálogo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.