domingo, maio 28, 2006

Dos leitores (4)

"Timorenses

Desde há mais de uma vintena de anos que estou com a causa de Timor.

Força Timor, a paz será reimplantada e Timor desenvolver-se-á com a ajuda dos Países amigos.

Portugal, contrariamente ao verificado em tempos idos estará na primeira linha.

Como todos sabemos o PS mudou de atitude para bem dos nossos dois povos.

Um Português que vive o dia a dia de Timor.

Rogélio Almes
Aires - Palmela"

14 comentários:

Anónimo disse...

Prezado amigo
Sabe quanto esta o preço do barril do petróleo?
Essa é uma das razões desse conflito
Alfredo
Brasil

Anónimo disse...

Alguém pode me dizer se a notícia da lusa sobre o regresso dos professores portugueses a Portugal é verdadeira?

Anónimo disse...

Espero que aproveitem o avião fretado para trazer os professores para levarem uma companhia da GNR. É o que se chamaria boa gestão de recursos, ao mesmo tempo mantinha-se a taxa de presença portuguesa em Timor-Leste (Saem 150, entram 120)

sabine disse...

Quando é que houve eleiçoes legislativas em Timor? Houve em 2001 para a Assempleia constituinte e nao houve (outras) para o parlamento?
http://cocanha.blogspot.com/2006/05/pergunta-curta.html#comments

Anónimo disse...

Constituinte sim, legislativas não... não foram feitas. Porquê? Que democracia é essa? Foram os gaijos do petróleo que combinaram isso?

Anónimo disse...

Estou há mais de três anos em Timor-Leste. Os muitos postais, de Timor-Leste, que enviei aos meus 14 sobrinhos, assinei-os como TIO TIMOR. Sei que eles acedem com regularidade a este blog.

Quero dizer-lhes que estou BEM e que não tenciono abandonar Timor-Leste.

Para eles um grande abraço do TIO TIMOR

Anónimo disse...

Parece que estão a haver distúrbios perto do ANZ. Alguém tem informações sobre isto??

Anónimo disse...

Será que o Tio Timor envia uma abraço ao Tio Cronulla?

Anónimo disse...

Acabei de receber um mail com a seguinte mensagem:

Eu achava isto uma boa ideia:



“Ei malta que esta' em Lisboa, Porto, Faro, Coimbra, etc. Se o amor a Timor e' tanto, porque nao se organizam e fazem uma cordao humano e vestem de novo umas camisolas brancas para ver se pressionam os Sr Socrates e companhia a enviar RAPIDAMENTE a GNR para Timor?

Ja todos percebemos que Timor esta' sozinho... Os portugueses sao os unicos com boas intencoes.

Entao organizem-se e facam pressao para que a actuacao seja rapida. Por Timor.

Nao se preocupem que se o povo portugues nao reagir no primeiro dia, reagira' no segundo dia. Ninguem esqueceu 1999. Basta reavivar a memoria! E vao mexer as multidoes.

Facam isso, POR TIMOR .”

Que dizem? Se promovessemos isto por estas bandas? A população está a pedir a presença da GNR. Isto mesmo confirmou a ministra Ana Pessoa na entrevista das 10.00 na TSF Quem tiver…, pode contribuir com “amigos” na comunicação social!!

Anónimo disse...

Sim, de facto convinha que a actuação fosse "rápida" (já não o é de qualquer das formas, caso contrário já cá deveriam estar, ou pelo menos a caminho), ou quando aqui chegarem já está tudo queimado... Espero que não seja o caso, mas ao ritmo que as coisas estão...

Os professores vão ser "evacuados". E os outros portugueses? São carne para canhão? Não que queira ir embora, muito pelo contrário, mas acho que todos merecíamos as mesmas oportunidades e tratamento.

Anónimo disse...

Imaginem que o que se está a passar em Timor se estava a passar em Portugal (uma hipótese que talvez já esteja mais lonje do que os mais distraídos possam pensar). De qualquer forma, e sem querer fazer de ninguém herói ou mártir - a sensação de que isso deve ser muitíssimo desagradável não deverá escapar a ninguém - parece-me que a ideia é a GNR entrar para mais ninguém ter de sair. Mas realmente também não percebo este timing de «vão primeiro os oficiais para reconhecer o terreno...» como se os Goes já não estivessem aí há mais de 15 dias...

Anónimo disse...

Mobilizar o país de novo! Eu estou muito longe de Portugal, nada posso fazer a não ser enviar uns e-mail e fazer um telefonemas a mobilizar... Organizam-se por favor, ponham essa GNR a mexer. Pressionem esse governo. A Europa está olhar para Portugal e para a sua capacidade de intervir nesta situação.

T-shirts brancas e lençóis nas janelas, todos vão perceber. Portugal foi determinante em 1999 e pode voltar a ser.

Anónimo disse...

Um timorense que me escreveu...

"Coitado, que pena de sou aileba, só sabe sacrificio e morte perante a minha vida. Pena de ser timorense."

Anónimo disse...

Mali Bibe, o que importa é divulgar por cá a bendita da manifestação; levar os amigos de Timor e encontrar parceiros na comunicação social. Sugiro que nos encontremos frente ao Parlamento ou à Casa do P.M. (que poderá estar ausente!). Esta acção teria de ser muito rápida. 2ª feira , às 17 ou 18 horas. Todos de t-shirt branca e a pedir o envio da GNR. Hoje vi o Rodrigo Guedes de Carvalho a dar autografos. na Leira do Livro e estive para o ir "instruir"...
Também estava o prof. Carrilho, mas receei que fosse mau presságio e..que perdessemos.
ai-manas

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.