domingo, maio 28, 2006

Comentário de fim de tarde (2)

""O responsável militar australiano afirmou que, para já, a operação Astute (nome de código da intervenção australiana) tem efectivos suficientes, garantindo que "se for necessário, virão mais".

Horas antes, o representante especial do secretário- geral das Nações Unidas em Timor-Leste, Sukehiro Hasegawa, tinha afirmado que são necessárias mais forças de paz para conter a onda de violência na capital timorense".

Mick Slater apelou aos timorenses para que voltem para as suas casas, a firmando: "se regressarem, podemos apoiá-los e fornecer segurança".

Na BBC as imagens são de grupos de jovens a destriur casas e com os militares australianos parados a assistir.

De Mick Slater e Sukehiro Hasegawa, face aos altos cargos que ocupam esperava-se um pouco mais de seriedade! "

1 comentário:

Fijiblues disse...

Apoiado. Estou absolutamente de acordo!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.