quinta-feira, abril 12, 2007

Fraude na sede da CNE, testemunham observadores e jornalistas

Ontem à noite elementos da CNE foram surpreendidos por observadores a ABRIR URNAS DE VOTOS e ENVELOPES DAS ACTAS, sem quaisquer representantes das candidaturas a assistir.

Os jornalistas foram chamados ao local e apenas quando apareceram elementos da candidatura de Francisco Lu-Olo a protestar por esta violação, estes elementos pararam de o fazer.

Assistiram a ESTE CRIME elementos internacionais a trabalhar para a CNE, sendo por tal cúmplices do sucedido.

Também foram chamados ao local os observadores da Comissão Europeia.

VERGONHOSO!

Desde o princípio da contagem dos votos que o porta-voz da CNE, Padre Martinho Gusmão (o que publicamente deu o seu apoio a Fernando Lasama nas vésperas das eleições e nomeado para a CNE pela Igreja e por Xanana Gusmão) tem tentado criar a ilusão de que Lu-Olo estaria em 3º ou até mesmo em 4o lugar. O que se fez ouvir em todos os órgãos de comunicação social.

Era assim, violando as urnas de voto, que o Senhor Padre Martinho Gusmão pretendia adulterar os resultados a favor dos seus candidatos preferidos?

Aguardamos as respostas que a CNE tem para dar na sua conferência de imprensa das 9 da manhã.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já te disse no anterior que este homem (Martinho Gusmão) falta de educação e macriado, o homem era orguilhoso, arrogante, falta de conciencia e moral não respeitam a fé CATOLICA como Deus nos ensina o “PAI NOSSO” e trambem não respeita a democracia, era um homem vaidade castigada pelo Senhor Deus que e a fonte da justiça e paz.
Rogamos A Deus Que Te Castiga Os Ingratos E Injustos, arrogantes e mal criados, porque com os seus malcriados condenanos debaixo das tendas ja durante um ano.

Anónimo disse...

Já te disse no anterior que este homem (Martinho Gusmão) falta de educação e macriado, o homem era orguilhoso, arrogante, falta de conciencia e moral não respeitam a fé CATOLICA como Deus nos ensina o “PAI NOSSO” e trambem não respeita a democracia, era um homem vaidade castigada pelo Senhor Deus que a fonte da justiça e paz.
Rogamos A Deus Que Te Castiga Os Ingratos E Injustos, arrogantes e mal criados tambem os criminosos, porque com os seus malcriados condenanos debaixo das tendas ja durante um ano.

Anónimo disse...

A sede de poder é tanta ao ponto de se recorrer a meios ilegais para vencer as eleições.
E depois ainda existe quem acuse a FRETILIN de manipulação, ditadura, comunistas, fraude, etc.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.