quarta-feira, abril 04, 2007

Eleições em Timor-Leste - Chegaram mais reforços portugueses de segurança

SIC Com Lusa – 3 de Abril 2007

As eleições presidenciais em Timor-Leste estão a levar a um reforço da segurança, principalmente em Díli. Os contingentes já começaram a ser reforçados. Hoje foi a vez da GNR, com a chegada de mais 77 efectivos.

Reforçam o contingente do sub-agrupamento Bravo que passa a contar com 220 efectivos.

A chegada esteve prevista para acontecer algumas horas antes, mas o voo em que seguiam, de uma companhia aérea jordana, ficou retido em Karachi, no Paquistão, durante cerca de três horas devido a um problema técnico que, no entanto, não obrigou à substituição do aparelho.

Os militares foram recebidos no aeroporto internacional de Díli pelo embaixador de Portugal em Timor-Leste, João Ramos Pinto, e pelo capitão Jorge Barradas, comandante do sub-agrupamento Bravo da GNR.

Estes 77 militares da GNR constituem dois pelotões de 31 homens cada um e os restantes elementos vão reforçar a parte logística e administrativa da força.

A SIC já tem enviados especiais em Díli para a cobertura das eleições. Para ver a reportagem do dia 3 de Abril [creio que só visível para quem tiver banda larga]:
http://xl.sapo.pt/?play=/MTE3NTYwNzE4Ng==/MjAwNzA0MDMgdGltb3I=/MzMwMTg1M2E5MjZmZTlkOGJjNzIyZDJjYjhlMDljZmY=

(Se não conseguirem ver, tentem http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/20070403+-+Elecoes+em+Timor-Leste.htm e cliquem no vídeo à direita)

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.