sexta-feira, novembro 24, 2006

Governo aprova integração Subagrupamento Bravo GNR na UNMIT

Lisboa, 23 Nov (Lusa) - O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução que determina a integração do Subagrupamento Bravo da Guarda Nacional Republica na (GNR) na força internacional de cerca de 1.600 agentes na Missão Integrada da s Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT).

A mesma resolução do Governo autoriza também o comandante-geral da GNR a p roceder "a aquisição do equipamento necessário ao aprontamento da força, com dis pensa de procedimentos até ao limite de um milhão de euros".

A constituição da UNMIT como força internacional para a manutenção da paz e da segurança em Timor-Leste foi aprovada este ano, na sequência de uma resoluç ão do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

PMF-Lusa/fim

.

1 comentário:

Anónimo disse...

O meu aplauso para esta atitude resoluta do Governo português, que se mantém fiel à sua promessa de não abandonar os timorenses.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.