terça-feira, novembro 28, 2006

De um leitor

Comentário sobre a sua postagem "Direcção da FRETILIN hipotecou soberania nacional - PR Xanana":

"E é incrível: esses que sempre estiveram cá dentro, não têm ideia de que o povo acompanha os seus passos, o povo analisa a sua trajectória política (que faz saltos impressionantes), o povo percebe os seus sonhos e segure as suas ambições, tanto individuais como colectivas em termos do partido", salienta."

E mesmo incrível, Xanana, que voce proprio esqueceu os que sacrificam no lado de Povo. Os como o nosso verdadeiro patriotas Camarada Nicolau Lobato, Camarada Sahe, Camarada Mahudo, Camarada Konis Santana, e ouros membros do CCF homens e mulheres que sacrificam tudo para o Timor. Conheces bem o CCF Xanana? quantos de 1975 que hoje estao vivo para ver a sua brincadeira sujas?

Para nos de FRETILIN tu es ja, NADA, nao representa ninguem, so os que invejam. O nos de FRETILIN temos, o que perdemos e mais de um Xanana. Temos historia, temos sacrificios, temos martires do nossa patria.

Nao sozinho Xanana que ficava lado do nosso povo em tempos mais dificies, ja esquece os nossos camaradas no mato em 1975 ate 1999.

FRETILIN e um so, sommos um grande familia dentro ou fora do nosso terra.

Nao e mais um symbolo de unidade Xanana mas um symbolo de odio e de disunidade. Ontem foi o lorosae loromonu hoje falas de os que ficavam e os que sairam mas continuem trabalhar e lutar para o nosso pais.

Eu acho que tu Xanana mereces nem um resposta, ja perdeu o respeito.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este tambem eh dos que nao se cansa de utilizar a expressao "o nosso povo". Eh povo ou explora o povo? Adeus menino. O teu "povo: tudo quanto quer de ti eh que o largues da mao e o deixes viver em liberdade. Se queres que eu seja o teu "povo" deixa-te de palhacadas.

Anónimo disse...

Temoa agora diálogo à moda de Xanana? Talvez a verdade ou como diz o leitor no seu texto "um símbolo de ódio e de desunião" a revelar-se, pois foi o próprio Xanana através dos seus artigos que nos mostrou que hoje ele só é ódio, ressentimento, inveja, dor de cotovelo, prosápia barata, e amigos criminosos. Siga então o diálogo à moda de Xanana, Horta e dos seus patrões do ICG.

Anónimo disse...

Já ninguém tem paciência para ler o chorrilho de disparates e de sentimentos de ódio e de animosidade deste senhor Gusmão ... o Povo tem outras preocupações e não inclui ler as inúmeras páginas de inveja e ressentimento ... os poíticosjá perceberam que não podem confiar num homem que ocupa um cargo sem ter a menor ideia do que é o cumprimento digno das funções conferidas, os amigos de Timor já o classificaram (simplisticamente) como senil ... já não há mesmo pachorra para este chorrilho de frustrações andropáusicas do senhor Gusmão.

O grave é que se não foi ele que mentorizou o golpe, ao afirmar - mesmo que sarcatisca e ironicamente - que a Constituição vale o que vale, o Senhor Presidente da República ESTÁ A DAR UM GOLPE! No dia 20 de Maio de 2002, jurou o cumprimento da Constituição!

Por mais que pense que ela não se adequa à situação de Timor-Leste, tem o dever imperioso de a cumprir! Ao menorizá-la, ao achincalhar a Constituição, o senhor Gusmão ESTÁ A DAR O GOLPE, está a golpear a Lei Suprema do País!

Anónimo disse...

XANANA HA UM DITADO PORTUGUES QUE E MUITO POPULAR: QUEM MUITO FALA POUCO ACERTA E TAMBEM OUTRA QUE ALGUM ANONIMATO JA ESCREVEU "O CAO QUE LADRA NAO MORDE" NAO FICAS CONVENCIDO QUE FRETILIN ESTA CALADO E JA VENCESTE A BATALHA.EATAS ERRADO COMO ERRASTE NO GOLPE QUE LANCASTE PARA DERRUBAR O GOVERNO E O PARLAMENTO QUE NESTE MOMENTO TRAZ SOFRIMENTO PARA O POVO DE TIMOR LESTE.
"ja ganhamos a guerra"...MENTIRA... MENTIROSO ...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.