terça-feira, outubro 17, 2006

Comunicado - PN

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR LESTE
PARLAMENTO NACIONAL
Gabinete de Relações Públicas


Agenda Plenária n.º 452/I/5.ª.
Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006

A Sessão Plenária do Parlamento Nacional de hoje, foi presidida pelo seu Vice-Presidente, Sr. Jacob Fernandes, coadjuvado pelo Secretário da Mesa, Sr. Francisco Carlos Soares, e as Vice Secretárias, Sra. Maria Avalziza Lourdes e Sra. Maria Terezinha Viegas.

No período de Antes da Ordem do dia foram facultadas as seguintes informações:

- Informação aos senhores Deputados sobre o relatório da comunidade de Bebonuk, aldeia Metin I, sobre a actuação da Força Internacional Australiana;
- Distribuição aos Senhores Deputados do relatório de actividades relativas ao mês de Setembro de 2006, do Projecto de Apoio Técnico ao Parlamento Nacional do PNUD;
- Discussão e votação do Projecto de Deliberação No. 16/I/5a. sobre actuação das Forças Australianas estacionadas em Dili. O supracitado Projecto foi aprovado com o seguinte resultado: 40 votos a favor, 3 contra e 5 abstenções;
- Informação aos Senhores Deputados pelo Sr. Finn Reske-Nielsen, Representante Especial Adjunto do Secretário Geral das Nações Unidas sobre a preparação feita pela UNMIT em relação à divulgação do resultado da Comissão Especial de Inquérito Independente. Cumpre referir que esta informação foi exclusivamente facultada aos Senhores Deputados, não tendo sido divulgada quer aos Jornalistas, quer ao Público em geral.

A prevista Discussão e Votação na Especialidade do Projecto de Lei n.º 23/I/4.ª sobre “Os Símbolos Nacionais” foi adiada para o dia de amanhã.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

É a melhor resposta às situações de crise: o trabalho. Governo, bancada maioritária, partidos da oposição vamos lá a trabalhar e a mostrar ao mundo que quem manda em Timor são os timorenses, e não mais os países vizinhos, por mais poderosos e cínicos que sejam...

Anónimo disse...

Desde quando passou a FRETILIN a ser o porta-voz do Parlamento Nacional? Isto traz agua no bico.Ainda nao estamos no sistema do partido unico.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.