sexta-feira, setembro 29, 2006

Dos leitores

Em vez da designação "O Patriota" o vídeo devia era chamar-se "O Insurrecto".

O insurrecto é um verdadeiro anti-educação. Representa mau exemplo para estudantes que queiram frequentar aulas, estudar, encher a cabeça do eruditismo.

Os psicólogos terão, se calhar, dito que isso deriva da sua falta das aulas quando frequentava a escola.

É exactamente isso que é "The Patriot".

Se o homem fosse um verdadeiro patriota apelava aos jovens em não abandonar a escola, estudar diligentemente, trabalhar arduamente e em se tornarem homens para si e para o país.

Se calhar os argumentistas que estudam e apanham o que os opositores pensam e dizem, com o intuito de o aproveitar como material para a sua máquina propagandística, ainda se lembrem em escrever-lhe algum texto para o próximo vídeo, do género:"Jovem, se tens mais de 8 anos, pega na faca, na pedra, na arma e junta-te a nós.

Nós encarregamo-nos da tua educação, do teu futuro. Aprenderás como derrubar governos, como infringir leis e ficar impune, como gritar à voz alta pelos teus direitos e infringir os direitos de outrem.

Tudo o que deves saber está connosco.

Zé Satírico

***

Outro "teórico" da treta: então agora ia-se deixar nas mãos dos desordeiros e dos desertores a decisão da data das eleições? Não acha que o que propõe (e o bispo também) é o mesmo que entregar o ouro aos bandidos?

Margarida

***

"Meus irmãos, nós os jovens..."
"Nós os jovens", "Nós os jovens"...

Com 40 anos ainda se é jovem? Isso que é um espírito realmente jovem!

Zé Satírico

***

"...tem de haver uma transição do Presidente para poder implementar a justiça antes das eleições".

Que confusão para a cabeça de uma pessoa! A justiça exerce-se pelo Presidente da República?
E poder judicial reveste-se do poder presidencial?

"As eleições podemos mudar para daqui a dois ou três anos não há problema..."

Mas, isto funciona assim?
Chamamos as eleições quando apetecer a Marco, a João, a Joana?

"...porque não há justiça, nem segurança, nem estabilidade não haverá eleições"

Sem tudo isso, quem manda?

Lei da Selva!

Zé Satírico

***

Mais palavras para quê?

A inconsistência dos argumentos, a ignorâncoa relativamente à legislação da República Democrática de Timor-Leste e a megalomania deste personagem dizem tudo!
Timor está muito mal quando homens destes contam com a compreensão, para não dizer outra coisa mais grave, do Presidente da República. Ái Timor...

AL

***

Caro Reinado,

está a atacar a língua portuguesa esquecendo que bebeu dela e através da mesma se mostrou Oficial nas FDTL - creio que as FALINTIL nunca seriam para si, daí ter retirado o F-das FDTL, pois a coragem que o senhor demonstra é de um cobarde.

Fala em vídeo, realizado pelos amigos australianos. A história não o esquecerá e o povo de Timor jamias lhe perdoará a forma como disparou e matou quem vinha para receber o ordenado. O senhor disparou contra os seus próprios homens.

Todos sabem em Timor que o senhor é um instrumento anglosaxónico e depressa lhe levaram a família para a Austrália com a do seu amigo Fernando Lasama.

Quem sabe se o povo tivesse direito a armas se você não estaria já escticado e o páis já tinha regressado à normalidade.

O senhor e seus patrões são os responsáveis pelo sofrimento de milhares e milhares de pessoas. As crianças choram de medo, de doença e de tristeza pelas suas más acções. Você nunca será exemplo digno para as gerações vindouras. O senhor é a nódoa que jamais sairá da história dramática do nosso povo.

A sua pena só deve ser uma: o DESPREZO.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Reinaldo encontra desesperado e frustado nao deixa de ser um criado dos indonesios para ser agora dos australianos

Anónimo disse...

100 % com o título proposto por Zé Satírico
Alf
Br.

Anónimo disse...

VIVA O WEST COAST EAGLES!

Anónimo disse...

Reinado é um patriota, sim... resta saber de que pátria.

Anónimo disse...

Embora tinha feito erros mas nao sao tao graves como os que o Mari tinha feito. Mari pensava que os timorenses sao parvos como as pessoas das nacoes que o protegia e davam-o de comer durante os 24 anos do seu desterro. Alfredo e sempre simbolo de justica para os jovens timorenses e ele esta pronto pra ser julgado se os principais autores como o Mari e o Rogerio fossem julgados.
Alfredo continua a tua luta para a justica em Timor leste...........

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.