sexta-feira, julho 21, 2006

Sobre as opiniões de Ana Gomes

Ao saber desta segunda deslocação de Ana Gomes a Dili, ainda tive alguma esperança que entendesse a realidade de uma forma que não fez na primeira ida ...

Tenho pena que, apesar da disponibilidade de todos em a receber e conversar com ela, continue sem compreender o que se passou e o que se passa!

Continua com uma liguagem sectária que é inentendível em algém com tantas anos de carreira diplomática. E, para alguém formada na área do Direito, como se entende a expressão "as responsabilidades criminais que lhe são imputadas"???!!!! responsabilidade imputadas?

Compreende-se o fascínio que tem pela personalidade carsmática do PR mas não se compreende de todo esta 'estreiteza mental' relativamente a Mari Alkatiri que ela tão bem conhece.


.
Há que ser objectivo numa situação complexa como a que Timor-Leste vive desde o início do ano (no mínimo) e analisar factos. A eurodeputada Ana Gomes peca em toda a sua análise e comentários, ao deixar-se dominar pelas emoções e sentimentos que nutre pessoalmente por alguns dos actores deste processo.

É uma desilusão, particularmente depois do papel brilhante e competente que desempenhou na fase dificilima de 1999.

Posted by Babija at 7/21/2006 05:09:35 PM

17 comentários:

Anónimo disse...

O sectarismo tão PCP deste blogue continua.
Só se publicam comentários alinhados com a linha política do autor do blogue.
É um direito que lhe assiste mas que não promove a credibilidade nem o pluralismo de ideias.
Também de onde vem isso não abunda.

Anónimo disse...

O Malai Azul comunista?!

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAH!!!

Anedota do ano.

Anónimo disse...

Malai Azul é ....... laranja!

Não é vermelho.

Malai Azul 2 disse...

Esclarecimento:

Malai Azul é Azul. Ponto.

Anónimo disse...

MALAI AZUL E O PRINCIPE CHARLES!
E COM ORELHAS DE BURRO E TROMBA DE ELEFANTE.
ESSE DEVE SER MALAI AZUL INGLES.

Anónimo disse...

Se alguem me conseguir explicar o que é que este post sobre a viagem de Ana Gomes tem de PCP, agradecia !!!????

O anónimo das 7:58:03 PM não leu bem certamente!

O que leio neste post são dúvidas sobre a parcialidade da escrita da eurodeputada Ana Gomes - que me parecem legítimas.

Anónimo disse...

Leiam os comentários como deve ser, gaita.

Ninguém disse que que o post a comentar a opinião tem alguma coisa de PCP.

O que foi dito e se mantém aqui, é que o autor do blogue só trancreve para o blogue os comentários que são alinhados com determinada linha política, que por sinal é sempre favorável ao núcleo duro da FRETILIN. Coincidentemente os comentários da Margarida (PCP) são frequentemente postados. Não falo das traduções que não indicam fonte.

Anónimo disse...

Já anteriormente vários leitores e comentaristas disseram que NINGUÉM É OBRIGADO a ler e a comentar este Blog.

Se estão mal, criem o vosso próprio Blog!

São masoquistas?

Se a intenção é boicotar este Blog ... lamento informar que não conseguem.Já são muitas as pessoas que o consultam diariamente enquanto fonte regular e credível de informação.

Até os jornalistas o consultam por falta de outras fontes, nomeadamente fontes da LUSA, que selecciona as as iniciativas a noticiar com base em critérios que ninguém entende!

Se está cansado deste Blog, não concorda com os critério do seu responsável, o que é que anda a fazer ao continuar a lê-lo?

Parta para outra!

Nós estamos satisfeitos, Malai Azul, e só esperamos que continue.

Obrigada por todo o trabalho realizado até à data.

NÃO DESISTA, por favor!

Anónimo disse...

Se acham que este Blog só publica opinniões pró-Fretilin, iniciem o vosso Blog anti-Fretilin.

O que vos impede?

Anónimo disse...

E pelo número de visitantes do Blog, pelos vistos há muitos que gostam das posições pró-Fretilin!

Ainda bem ... começava a ficar preocupada.

Que a Fretilin continue o processo de amadurecimento e a continuar a merecer a História que tem!

Anónimo disse...

Mas os comnetários deste post deveriam ser sobre Ana Gomes. Onde é que já vamos?

Será essa a intenção dos senhores que vêm para aqui criticar o responsável do Blog? Desviar a atenção sobre os temas em debate e cair na mesquinhice?

Anónimo disse...

Anónimo das 10:18:19 PM: se tivesse a preocupação de saber mais qualquer coisinha sobre o que se passa em Timor, descobriria que muitos dos textos de que fala estão... no site da UNOTIL. Porque não se habitua a consultá-lo também?

Anónimo disse...

Nao ha necessidade nenhuma de formar um blog anti-fretilin. Ate agora as coisas estao a correr da melhor maneira para os interesses de longo prazo de timor ainda que nao para o nucleo duro da fretilin. Estamos aqui nao para ler a informacao porque essa informacao e na grande maioria proveniente da Lusa e outras fontes que sao de facil acesso por qualquer um na internet.

Estamos aqui para contra-balancar a vossa propaganda e mentiras para que os vossos leitores indecisos possam ter acesso a outras opinioes e formularem a sua propria opiniao. E que senao este blog seria uma autentica lavagem de cerebro. Ou seja, estamos aqui para dar mais "cor" ao blog senao as pessoas poderiam pensar que timor e todo azul e vermelho.

Anónimo disse...

Anónimo das 3:03:52 AM: já se tinha percebido que informações é tudo o que alguns menos querem, que preferem a contra-informação, mas obrigada na mesma pela franqueza. Mas de facto também sou de opinião que devem continuar por aqui porque quanto mais falam mas se percebe que a única preocupação de alguns é papaguearem Salsinhas, Alfredos, Xananas e Ramos-Horta, e que a única "ideia" que têm para TL é "deitar abaixo" o que a Fretilin tem feito.

Anónimo disse...

E mesmo por causa do tipo deste ultimo comentario da comandante margarida que e necessario opinioes alternativas.

Reparem so como ela manipula e distorce o comentario do anonimo anterior a ela. E que nem da para esconder as barbas.

A margarida pensa que as suas opinioes contituem informacoes crediveis, ou que a sua interpretacao da lei e mais valida que a dos outros dai as inumeras transcricoes da constituicao. Foi por causa desse tipo de mentalidade que muita gente morreu nas maos da inquisicao.

Anónimo disse...

Anónimo das 3:29:52 PM: continuam a falar sem fundamentar, e a insultar em vez de argumentar. E relembro que quem matou, feriu, pilhou, incendiou, ameaçou e continua a ameaçar foi quem inconstitucionalmente obrigou à resignação de Mari Alkatiri, isto é os promotores do golpe de Estado, agindo à margem da Constituição e da lei, tomando a lei nas suas mãos, como aliás a inquisição o fez, substituindo-se aos tribunais.

Anónimo disse...

Malai Azul feto ou mane é laranja e oportunista!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.