sexta-feira, julho 21, 2006

Mariano Lopes da Cruz

MORTE DE MARIANO LOPES DA CRUZ

Ao tomar conhecimento, através deste prestimoso blog, da morte de Mariano Lopes da Cruz desejo aproveitar este espaço do Timor Online para manifestar à Família os meus mais sentidos pesâmes.
Mariano Lopes da Cruz era um Homen Bom, com quem tive o previlégio de trabalhar na antiga Emissora de Radiodifusão de Timor, em Dili, em 1970/71. O seu modo de ser simples e humanista marcou muito a nossa convivência amiga durante cerca de dois anos, que agora recordo com muita saudade.
Aqui fica o preito da minha sincera homenagem pelo muito que, duma forma sempre discreta, fez pelo seu povo, que ele tanto amava.
A comunidade timorense ficou mais pobre, pois perdeu um Grande Homem . Por certo , agora, no lugar eterno, junto do Pai, vai poder melhor interceder para que a paz reine no seu querido Timor.
Joaquim Fonseca.
RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

4 comentários:

Anónimo disse...

Ramos Horta muito bem ordena uma auditoria à Administração Pública.

Deveria já agora preocupar-se com o facto de todos os processos sobre corrupção da Administração Pública enviados por Mariano Lopes da Cruz ao Procurador-Geral até agora não terem sido investigados.

E já agora para que vão enviar mais se nada acontece?

Talvez devesse o Senhor PM preocupar-se sobre quem é o Procurador-Geral.

De nada servem as conclusões do Inspector se o Procurador-Geral não lhes der o devido seguimento.

Tanta demagogia Senhor PM talvez não lhe seja favorável.

Anónimo disse...

Será que Ramos-Horta também já contratou Railos para pisteiro do novo MNE?

Em que qualidade e quem é que autorizou Railos a entrar na sala VIP do aeroporto?

Talvez seja um caso para o novo Inspector...

Anónimo disse...

Queria também por esta via, porque não tenho outra, apresentar os meus sentimentos aos familiares do Dr. Mariano Lopes da Cruz, figura singular e Homem Bom com quem tive o privilégio de me cruzar várias vezes enquanto estive em Díli.

AD

Anónimo disse...

Trabalhei com o Sr Mariano Lopes da Cruz na ERT ja la vao mais de 32 anos.Nos noticiarios,no programa de musica "a seu gosto" etc...Sim do tempo do Sr Zeca Filipe(ja falecido), do Sr Claudino Valadares,do Sr Jaime Neves etc...Paz a sua alma!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.