sexta-feira, julho 21, 2006

Reinado já prestou declarações ao PRG?

Lembramos que o Procurador Mota Carmo quis deter Reinado, quando este estava ainda em Maubisse, e que as forças australianas se recusaram a acompanhá-lo.

O Senhor Procurador tem um mandato emitido e não o cumpre? Desistiu? Nem sequer interroga um suspeito de crimes de sangue? Tem medo?

Ou quem tem medo?


Justiça? Só para alguns?!


.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ramos Horta disse que não era oportuna a prisão ou detenção de Reinado ou de Salsinha pois «iria gerar grande contestação nacional». Isto aconteceu há duas semanas, perguntem ao Procurador que ele lhes dirá se assim foi ou não com a intervenção do actual primeiro ministro.

É uma vergonha continuada.

Anónimo disse...

Os senhores Procuradores também desabafam com os amigos claro está! São de carne e osso e começam a sentir-se usados.

Já agora os investigadores contratados localmente pela ONU, ao que parece um deles demitiu-se na sequência deste episódio no antiror post comentado. Não querem investigar?

Anónimo disse...

Já agora dizer que se o Procurador não executa é pela simples razão de não poder ser ele a colocar as algemas nos criminosos desertores e promotores de desacatos sociais graves que resultaram em crimes de sangue.

O senhor Procurador tem de ter cobertura policial e essa é recusada pelos australianos.

Não culpem o Procurador, coitado.

Anónimo disse...

Já agora perguntem ao senhor embaixador americano se autoriza ou não a que esses senhores sejam detidos para interrogatório, pois não se esqueçam que o senhor embaixador - idiota chapado e mal educado - visitou e mandou visitar na companhia de uma das fundadoras do PD a sua secretária Lurdes Bessa os rapazes antes da entrada dos australianos.

É caso para dizer senhor embaixador dos USA (mas USAm mesmo!)que falta que este mentecaptos lhe fizeram na manif dos rapazinhos pecadores de batinas vestidos e santinhas protegidos...

Anónimo disse...

E porque é que os Procuradores não requesitam o apoio da GNR para dar cumprimento aos mandados?

E porque é que não reduzem a escrito os acontecimentos e os denunciam para as Nações Unidas?

E se prestam declarações à imprensa por outros motivos porque não prestam quanto à recusa do cumprimento dos mandados e o denunciam publicamente?

E se em outrs situações o Eduardo Lobão da Lusa foi tão amigo dos Senhores Procuradores e publicou ou não determinadas noticias conforme a conveniência do momento porque não o faz agora?

Onde está a independência da Procuradoria-Geral?

Claro que acima do cumprimento da lei está a preocupação pessoal da manutenção do emprego. Ou não será?

Homens de valores e principios são uma espécie em extinção!

Anónimo disse...

Anónimo das 6:29:49 PM: subescrevo inteiramente as questões que colocou. Sim porque é que os Procuradores não recorrem à GNR que agora até já pode actuar em toda a cidade de Dili?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.