sexta-feira, junho 16, 2006

Dos leitores



Quanto tempo já passou para que os orgãos de soberenia timorenses tenham a coragem de assumir o comando das forças militares enviadas pelos "países amigos"?

Quanto tempo precisam mais para denunciar a passividade do exército australiano?

Quanto tempo mais para permitir a operacionalidade da GNR portuguesa?

Quanto tempo, quanto tempo mais os cidadãos se vão manter em campos de refugiados?

Quanto tempo mais para continuar a distribuir elogios a quem vos destrói?

7 comentários:

Anónimo disse...

Talvez Timor não saiba que não se deixa para amanhã o que se pode fazer hoje.

Anónimo disse...

A fragilidade de um Estado está na ausência de decisões e na demissão de autoridade.

Anónimo disse...

Os órgãos de soberania tiverem a atitude perante o problema interno e não o resolveram. Agora querem que a bagunça seja resolvida com tal comando? Já passaram os 30 dias que Xanana deu? Ainda não, portanto ainda vamos mas ver qual vai ser a decisão passado esse tempo. Até aposto que Xanana Gusmão vai ter que dizer mais do mesmo, do que sempre disse quanto à maturidade política que faltou a quem de direito. Está visto que de outro modo não pode ser. Mas estóicos nos mantemos sobre as ruínas! Agora dar o comando a quem descomandou tudo não terá nexo, mesmo que venham com a cantiga da Constituição práqui e prácolá. O povo sofre e é a mesma Constituição que tem mecanismos para dar atenção a quem deve - AO POVO! Tenham mas é vergonha, já chega de facto. Se já todos estivessem mas é no bom caminho em resolverem os problemas as coisas estariam certamente mais calmas.

Anónimo disse...

Há muitos casmurros sob a sombra do Poder. Essas pessoas nem deveriam ter ascendido a tal.

Anónimo disse...

Calma todos. A GNR tambe, tem tido porblemas parar as queimas nas areas deles em Aimutin e no Mercado de Comor que aconteceram antes de ontem a noite.

Anónimo disse...

Calma todos. A GNR tambe, tem tido porblemas parar as queimas nas areas deles em Aimutin e no Mercado de Comor que aconteceram antes de ontem a noite.

Anónimo disse...

Tenham calma!! Concordo com o Anonimo das 11.09.
Afinal o que podem fazer 120 GNR numa cidade inteira, se nem com os colegas GOE eles se entendem!! Tenham calma!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.