segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Timor-Leste: ONGs australianas recomendam a funcionários para que "permaneçam em casa"

Lisboa, 11 Fev (Lusa) - Organizações não-governamentais australianas recomendaram hoje aos seus funcionários em Díli para que "permaneçam em casa", e se mantenham informados do evoluir da situação, actualmente "calma", disse à Lusa um funcionário australiano em Timor-Leste.

A fonte, que está em Díli a trabalhar num projecto médico, explicou que para já não há qualquer "medida adicional" além da recomendação de que devem ficar em casa.

"Está tudo calmo. Nota-se uma presença maior de efectivos de segurança nas ruas e nas zonas do Palácio", disse.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano em Camberra disse à Lusa que o ministro Stephen Smith deverá fazer uma conferência de imprensa sobre a situação em Timor-Leste "dentro da próxima hora".

Até ao momento, "não há qualquer outro comentário" visto estarem ainda a ser recolhidas "informações detalhadas".

Uma porta-voz do Royal Darwin Hospital confirmou à Lusa que esta unidade, a mais bem equipada de Darwin, no Norte da Austrália, já recebeu a comunicação oficial para receber José Ramos-Horta, actualmente no hospital militar australiano em Díli.

"Estamos à espera que chegue aqui durante a tarde. Não temos para já mais informação", afirmou.

ASP.
Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.