segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Timor-Leste: Governo português "repudia vivamente" atentados em Díli

Lisboa, 11 Fev (Lusa) - O Governo português "repudia vivamente", em comunicado, os atentados de que foram alvo o Presidente da República e o primeiro-ministro timorenses e confia que na manutenção da ordem pública do país.

"O Governo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Embaixada de Portugal em Díli, tem acompanhado em permanência os lamentáveis acontecimentos ocorridos esta manhã na capital timorense, dos quais resultou ferido o Presidente da República José Ramos-Horta", começa por dizer a nota divulgada pelo Executivo.

"O Governo português repudia vivamente estes atentados que também visaram o primeiro-ministro Xanana Gusmão e manifesta a sua confiança na manutenção da ordem pública e estabilidade do país", prossegue o comunicado, que termina com "o desejo da pronta recuperação do Presidente da República de Timor-Leste".

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse entretanto à Lusa que todos os portugueses em Díli estão bem, incluindo os elementos da GNR no país, e o ministro do Trabalho e da Solidariedade, Vieira da Silva, e sua delegação presente na capital timorense para um encontro de ministros do Trabalho da CPLP.

A mesma fonte adiantou que o primeiro-ministro José Sócrates tem sido informado da situação em Timor-Leste.

HB
Lusa/fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.