segunda-feira, fevereiro 11, 2008

GNR ainda sem número total de mortos

SOL
2a-feira, 11 Fevereiro 2008

A GNR, em Díli, ainda não dispõe da «contabilidade total dos mortos» resultantes do ataque contra a residência do Presidente da República de Timor-Leste, mas admite mais vitímas mortais além do major fugitivo Alfredo Reinado

«É verdade, o major Alfredo Reinado morreu», confirmou à Lusa o tenente Carlos Correia, oficial de ligação do Subagrupamento Bravo da GNR em Díli que acrescentou que aguarda informações sobre o número total de mortos.

«Ainda não temos a contabilidade total do número de mortos e feridos do ataque», disse à agência Lusa o tenente Carlos Correia que explicou ainda que a GNR foi a primeira força a chegar a casa do Presidente da República de Timor-Leste.

«Fomos os primeiros a chegar. A primeira chamada sobre os acontecimentos foi feita para mim e seguimos para o local. Quando chegámos à casa do Presidente da República já não ouvimos disparos».

A segurança à residência do Chefe de Estado timorense é assegurada por elementos das Forças Defesa de Timor-Leste (FALINTIL-FDTL) que foram confrontados com os atacantes.
«Ainda estamos a tentar saber qual o número de pessoas envolvidas no ataque. É possível que tenham tentado entrar com uma viatura, mas ainda estamos a tentar saber o que aconteceu», referiu.

«Para já a situação na cidade parece calma e esperemos que assim continue. Estamos em prontidão mas não há alterações da ordem pública», concluiu o tenente Carlos Correia.
Lusa/SOL

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.