sexta-feira, junho 29, 2007

Gabinete do Primeiro-Ministro - Comunicado

O jornal Suara Timor Lorosae escreve em título na sua primeira página da edição de hoje, 27 de Junho de 2007, que as “Portas das F-FDTL estão fechadas para os peticionários” (“Odamatan F-FDTL Taka ba Petisionariu”).

O Gabinete do Primeiro-Ministro informa que aquele título não corresponde a nenhuma afirmação feita pelo senhor Primeiro-Ministro.

Pelo contrário, em resposta a perguntas de jornalistas, o senhor Primeiro-Ministro, Engº Estanislau da Silva, afirmou em Conferência de Imprensa realizada dia 26 de Junho de 2007 que, para entrarem nas F-FDTL, os peticionários teriam de se submeter aos regulamentos e aos procedimentos normais em vigor para recrutamento de candidatos às forças armadas.

O senhor Primeiro-Minsitro Estanislau da Silva divulgou o texto completo do Relatório da Comissão de Notáveis sobre o caso dos peticionários, cumprindo o compromisso do Governo de dar a conhecer ao público os factos apurados pelo trabalho da Comissão de Notáveis.

O Senhor Primeiro-Ministro não emitiu nenhuma opinião sua sobre o relatório. Durante aquela Conferencia de Imprensa, ele esclareceu mesmo que a divulgação do relatório é uma oportunidade para ouvir a opinião de toda a comunidade sobre os factos que a Comissão de Notáveis apurou no seu cuidadoso trabalho. É esse o objectivo e desejo do Governo.

Assim, solicita-se a necessária correcção da informação errada contida no referido título do Suara Timor Lorosae.

Díli, 27 de Junho de 2007.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.