quinta-feira, março 15, 2007

Ana Gomes integra missão de observação do PE às eleições

Bruxelas, 13 Mar (Lusa) - A eurodeputada socialista Ana Gomes vai integrar a missão de observação do Parlamento Europeu (PE) às eleições presidenciais em Timor-Leste, agendadas para 09 de Abril, disse à Agência Lusa fonte comunitária.

A missão do PE integra quatro deputados, em representação das quatro principais famílias políticas da assembleia - Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos), Socialistas Europeus, Democratas e Liberais e União para a Europa das Nações -, tendo Ana Gomes sido a "eleita" dos socialistas.

Em declarações hoje à Agência Lusa, a deputada e antiga embaixadora portuguesa em Jacarta revelou que "obviamente" se ofereceu para se deslocar a Timor-Leste nas missões de observação do PE aos actos eleitorais - após as presidenciais serão marcadas as eleições legislativas -, tendo sido então indicada pelo Grupo dos Socialistas Europeus.

Fonte parlamentar indicou à Lusa que os restantes grupos políticos ainda não forneceram os nomes dos deputados que integrarão a missão, que deverá partir para Díli a 03 de Abril.

Além desta missão, de curto prazo, segue já hoje para o território um primeiro grupo da missão de observação da UE, da responsabilidade da Comissão Europeia, que é chefiada pelo euro deputado espanhol José Javier Pomés (PPE).

Este primeiro grupo integra um português, o jornalista da LUSA Paulo Nogueira, que foi correspondente da agência em Jacarta e em Díli, em 1999.
ACC-Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.