terça-feira, julho 04, 2006

Fretilin ainda não foi ouvida pelo PR

Apesar dos inúmeros esforços da Fretilin para ser ouvida pelo Presidente da República, desde o dia da demissão do Primeiro-Ministro, ainda não conseguiu ser recebida como partido maioritário.

A Fretilin, está preocupada com a urgência de ser constituído um novo governo, de forma a resolver a crise política e social em que se encontra o país.

Tem insistido junto da Presidência da República para a urgência desta questão, sem sucesso.

.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se o PR não 'recinhece a legitimidade' da Direcção da Fretilin, cmo é que a Fretilin continua na ilusão de que será recebida pelo PR?

Abram os olhos! Não perceberam ainda que o PR vai ouvir todos os partidos, mesmo os que não representam ninguém e apenas estão no Parlamento Nacional em resultado das manobras e artifícios fabricados pela UNTAET em 2001 para assegurar o 'pluralismo' parlamentar?

Mais uma vez, o PR faz o jogo do rato e do gato com a Fretilin!

Diz que recebe ... e envia um documento ... não é significativo?

Acham que depois de tudo o que disse sobre a Fretilin, dos insultos proferidos contra a sua Direcção eleita e, em particular, contra o Presidente e o Secretário-geral da Fretilin, que ainda os vai receber?

Denunciem mais uma inconstitucionalidade do PR!

Anónimo disse...

FRETILIN ambisaun ne rona nia para que????? mesak mau lambe e mau kose deit....no mos ROMANTIS

Anónimo disse...

É bom lembrar que a Constituição da República Democrática de Timor-Leste diz no seu Artigo 106.º
(Nomeação)

1.O Primeiro-Ministro é indigitado pelo partido mais votado ou pela aliança de partidos com maioria parlamentar e nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos políticos representados no Parlamento Nacional.

2.Os restantes membros do Governo são nomeados pelo Presidente da República, sob proposta do Primeiro-Ministro.

Anónimo disse...

Anónimo das 7:28:38 PM: o PR não tem que reconhecer ou deixar de reconhecer a legitimidade seja de quem for. O PR tem que se limitar a respeitar o que está na Constituição e nas leis.

Anónimo disse...

Pois e so o PR e que deve respeitar a constituicao e as leis? Ainda pensam que o Mari Alkatiri estava acima da constituicao e das leis? Wishful thinking. Ele vai ser trazido a justica! E o povo que o exige! Se for inocente esta safo, mas se for culpado mandem-no para a prisao de Gleno em terra dos "loromonos".

Anónimo disse...

Anónimo das 9:28:27 PM : primeiro o “povo” exigiu a demissão do PM, agora o “povo” exige que seja levado à justiça! Nem percebo para quê se o PR e o Ramos Horta já o deram como culpado… mas afinal a única coisa que querem é que o povo (sem aspas) não tenha possibilidade de o eleger nas próximas eleições. Por isso tudo inventam para que ele não se candidate. É melhor irem tirando o cavalinho da chuva…

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.