terça-feira, junho 06, 2006

Tudo parece estar calmo na cidade

Ate ja.

Vamos procurar um teclado...

4 comentários:

Rui Martins disse...

com acentos?... ;-)

Anónimo disse...

Saudações desde Portugal.

Só com este Blog comecei a perceber o que realmente se passa em Timor.

Anónimo disse...

Prezados Timorenses,
É necessário que se estabeleça uma pauta de reivindicações dos manifestantes/peticionários, sem a qual não haverá praticidade nem seriedade daqueles que demandam e daqueles que escutam.
Voltar a pedir a "demissão" do PM só tem cabimento consultando a população e em período eleitoral previamente acordado com a sociedade.
Gritar que o Sr. Alkatiri é comunista esconde, na verdade, interesses em pilhar o Estado timorense. Fato muito parecido ocorreu no Brasil, em 1964, quando militares financiados por empresários, banqueiros, apoiados por parte da igreja católica e a embaixada dos EUA deram um golpe militar/empresarial. Aproveitaram e rasgaram a constituição, espalharam o terror (só não queimaram casas), prenderam lideranças sindicais, mataram, torturaram, desmoralizaram o juduciário, corromperam juizes, reduziram o salário mínimo, brecaram a reforma agrária, concentraram renda na mão de poucos, etc.
Para não repetir esta triste história é bom que esses peticionários entandam que duas mil pessoas que democraticamente vão a rua para se manifestar tem o direito de ser ouvida e considerada. Porém, se a única demanda é retirar o PM na marra, atropelando a lei, se aproveitando do silencio de uma maioria assustada diante desses fatos lamentáveis occorridos em Díli é não ter o juizo no lugar, ou estar mal intencionados.
Tolerância, diálogo e legalidade é o que desejo para as partes envolvidas nesta crise, que se Deus quiser irá passar em breve.
Saudações
Alfredo

Anónimo disse...

Bem dito, Alfredo!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.