terça-feira, junho 06, 2006

Matematica da manif

Estao cerca de 50 camioes e bastantes carros e motas na caravana.

Testemunhas dizem que a maior parte dos camioes nao estao completamente cheios.

50x20 (em media) = 1000 pessoas

Se houverem outros tantos em carros e motas em numeros por alto, da um total de 2000 manifestantes.

A populacao de Dili apos o exodo ficou em cerca de 70.000 habitantes...

4 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceram-se de referir que mais uma vez na manifestação só se vêm putos!

Anónimo disse...

E o Xanana..... onde estás Xanana que nada dizes ao mundo.... para além dos abraços e sorrisos o povo espera por segurança e ordem pública, pelo regresso à normalidade.

Quem manda nesse País afinal?

Anónimo disse...

A Lusa diz:
Díli, 06 Jun (Lusa) - O Presidente da República timorense recebeu hoje à porta do palácio presidencial o major Alves Tara, organizador da manifestação que levou milhares de timorenses a Díli para entregar ao Xanana Gusmão um documento a exigir a demissão do primeiro-ministro.

Ao lado de Xanana Gusmão estava o representante especial do secretário-geral das Nações Unidas, Hasegawa, que ouviu o major Tara explicar ao presidente timorense o conteúdo da petição que os manifestantes lhe entregaram, cujo principal ponto é o pedido de demissão de Mari Alkatiri.

Em frente ao palácio estavam concentradas várias centenas de pessoas das milhares que entraram em Díli de carro para se manifestarem pela cidade.

Entre as muitas palavras de ordem gritadas, palmas e manifestações de alegria na rua não se verificaram incidentes no percurso desde a entrada na cidade até ao palácio presidencial, apesar de a manifestação ter também passado pelo palácio do Governo.

EL/NVI.

Lusa/fim

Em que ficamos Malai Azul?!
Ou a Lusa continua a ser tão irresponsável?!

Hugo disse...

Nem um orgão oficial da Fretilin diria melhor...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.